Por que meus amigos parecem sempre se afastar de mim?

Feita por >;-; · 19 mai 2021 Habilidades sociais

Gosto muito de passar tempo com meus amigos e as pessoas que importam pra mim, mas sempre parece que elas não gostam de mim da mesma forma. Não sinto vontade nenhuma de entrar num relacionamento romântico com ninguém, só queria um melhor amigo ou alguma coisa do tipo. As pessoas são legais por um tempo, passamos tempo juntas, conversamos, eu escuto e aconselho elas, etc.
Só que depois de um tempo, sempre sou eu que tenho que iniciar as conversas, as pessoas param de me procurar ou começam a me deixar de lado. Eu tento o meu melhor para ser uma boa amiga, eu dou o espaço que as pessoas precisam e elas sempre dizem que eu ajudo elas, mas então o que eu estou fazendo de errado? :(

A melhor resposta 21 MAI 2021

B tarde. Provavelmente vc não está fazendo nada de errado. O q acontece é q vc está se cobrando demais.
Pq vc não deixa fluir apenas ?
Me parece que ter um amigo para vc se tornou algo obrigatório.
Vc se torna dependente de cada pessoa e isso pode estar sendo prejudicial p vc.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 MAI 2021

Boa tarde, pq vc acha estar fazendo algo de errado?
Vc talvez esteja exigindo demais de vc. E talvez vc esteja imaginando o q não está acontecendo.
Vc precisa de um processo de auto conhecimento.
Se desejar fazer terapia sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 MAI 2021

Olá ;-;! Grato por escrever. Precisaremos compreender mais detalhadamente sua rotina, sua forma de interagir com as pessoas. Todos queremos companhia, todos somos carentes de pessoas, de atenção. Tanto pode ser algum comportamento que você apresenta e não percebe, como pode ser uma expectativa acima da razoável que você apresenta.
Será enriquecedor e gratificante conhecer melhor a tua história e te ajudar a temperar as trocas, de forma que seja interessante e gratificante para todos as partes. Companhias são gratificantes e atraentes.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para um trabalho cientificamente sistematizado em busca de te ajudar a lidar com essa questão.
Jamais desista de querer interagir, apenas aprimore as formas.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.