Todo mundo ao meu redor que quer o meu bem eu afasto

Feita por >Japa · 25 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Pq sou assim todo mundo ao meu redor q querem meu bem eu a fasto me afastei até de minha família quando acontece algo eu me isolo não aceito ajuda de ninguém e sempre q estou sozinho da uma vontade de chorar lembro das coisas q aconteceram mais não consigo me abrir com ninguém

A melhor resposta 28 JAN 2021

Imagino que deva ser muito dolorido lidar com suas questões sozinho, sem apoio, mas percebo que para você é difícil de abrir com as pessoas ao seu redor, as vezes não confia nelas ou quer evitar julgamentos, se afastar é uma “solução”
A fuga as vezes é mais fácil do que encarar os problemas ou até falar sobre eles, como dói a gente evita entende?
Na sessão de terapia você tem um ambiente seguro e sem julgamentos para se abrir e aliviar suas tensões.

Conte com ajuda psicologica, vai te ajudar a compreender o por que dessa atitude de afastar quem te quer bem.

Me coloco a disposição - atendo online - Carolina Ovalle

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

26 JAN 2021

Japa, o isolamento social pode trazer muitos prejuízos por restringir sua rede de apoio.
Procure ajuda psicológica e refaça sua rede de apoio.
Se precisar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 JAN 2021

Olá Japa! Grato por escrever. Que bom que você está percebendo que as pessoas querem o seu bem. Em geral nós queremos o bem as pessoas que convivemos com certa amizade e familiaridade. É um passo importante. Coisas como orgulho, vontade de construir com independência, o próprio caminho. Certamente, nesses aspectos, você precisa amadurecer. Não é porque ouvimos os outros, ponderamos as falas das pessoas, que deixamos de ser nós. Ao contrário: é preciso prestar atenção nas observações das pessoas que gostam da gente, que querem nos ajudar. Muitas vezes estamos tão envolvidos com uma situação que não conseguimos ver o que está claríssimo. Por exemplo: quando os filhos se envolvem com drogas, os professores veem, os vizinhos veem, os pais, "de alguma forma não querem ver e demoram a ver", acabando até por brigar com os vizinhos e professores que tinham intenção muito honesta e ética.
Não seja inimigo(a) de si mesmo (a)!.
Procure por um de nós, psicólogos, com abertura mental, persistência e disciplina, para que possa realizar trocas sociais mais enriquecidas.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

26 JAN 2021

Olá Japa...
Parece-me que você está se bloqueando para as coisas boas da vida.
Se isolando das pessoas que só querem te ajudar, acaba fazendo você se sentir mal, como se não aceitasse a ajuda dos outras, querendo fazer tudo sozinho, se achando superior.
Oriento você a buscar ajuda psicológica para entender o porque de ter esses sentimento e comportamentos, buscar quais as causas e meios de supera-las.
Busque o autoconhecimento e fortalecimento emocional para ajudar a se entender melhor.
Trabalhe o aumento de sua autoestima, buscando amigos para conversar.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste