Eu quero dormir e nunca mais acordar, para acabar com essa dor

Feita por >Anônimo · 16 ago 2022 Depressão

Todo dia eu sinto um vazio e uma grande vontade de gritar dentro de mim, eu me acho um inútil , eu nunca consigo ajudar os outros, sempre faço tudo errado, sinto que decepcionei todo mundo e até a mim mesmo, eu não tenho mais esperanças de que algum dia minha vida possa melhorar ou que alguém dia eu encontre a felicidade, eu quero me isolar de todo mundo, coisas que antes me deixava feliz são inúteis agora, eu sinto que ninguém realmente se importa comigo, talvez se eu não estivesse vivo, eu poderia encontrar a paz. A única coisa que eu queria, era ter alguém pra desabafar tudo isso, alguém pra conversar ou jogar algum jogo, mesmo que eu queira me isolar de todo mundo, ser solitário assim me faz sofrer todo dia, por ter que aguentar tudo isso sozinho.

A melhor resposta 17 AGO 2022

Caro Anônimo!
Bem que gostaria de saber seu nome porque é muito grande o número de pessoas que estão nesta condição, que estão sentindo os mesmos sintomas que você.
O que sente é resultado de ter abandonado a sua inteligência natural, você foi forçado a abandoná-la para seguir o que os outros te ensinavam: pais, colégio, ensino, crenças, religião, sociedade, cultura. Bem que você tentou ser fiel à sua inteligência, mas os demais sempre te diziam: “burro, tu não sabe nada, isso é errado, isso é certo, isso é pecado, isso é feio...” e mais um centena de coisas e você, para sobreviver, teve que aceitar como verdade aquilo que não fazia sentido para você. Ninguém nunca se preocupava contigo para saber se você estava feliz... apenas se preocupavam se você estava ajustado ao meio, ao colégio, se não “aprontava” e se tentasse ser fiel a ti te chamavam e te consideravam um alienado, um desajustado...
Assim, você aceitou as condições impostas e começou a sua carreira por este caminho... só que o resultado que você sentia era uma vida sem sentido, vazio, tristeza, raiva, vontade de sumir, sentimento de inutilidade, desesperançado, vontade de morrer e outras coisas.
Não, este não é o teu fim... este é o início da sua ressurreição, início da sua recuperação: dar-se conta de que este não é o seu caminho.
Precisa agora se restabelecer, recuperar a sua inteligência... é esta que te provoca estas crises, para rebelar-se e buscar o sentido para a sua vida.
Você não veio aqui por acaso, não veio aqui para se igualar aos outros, para fazer o que os outros fazem... veio aqui para se realizar, concretizar a tua diferença, a diferença que falta para as coisas e o mundo ser melhor.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para que pudesse fazer as tuas escolhas e decisões e não para ser comandado por outros...
Agora, precisa aprender a ser você mesmo, ser o que a sua inteligência quer e saber usar tudo o que o sistema oferece em seu benefício.
Você está num sistema, mas não é do sistema assim como, você veio através dos pais, mas não é deles.
Faça Psicoterapia (de autenticação) e encontrará o caminho da sua realização.
Abraços

5829 respostas

17 AGO 2022

Boa tarde!
Você diz que o que lhe deixava feliz antes hoje não deixa... Às vezes a depressão ou acontecimentos muito difíceis fazem a felicidade parecer longínqua ou pequena... como colocar um pano escuro numa janela e não ver o sol, mas o sol está lá.
Talvez alguma pessoa, um amigo, um vizinho, um familiar possam ser boa companhia, alguém que você aprecie fazer algo junto mesmo que seja estar quieto.
Você diz que percebe o seu sofrimento, talvez consiga se lembrar de algo que te faz sentir bem e que você possa fazer hoje.
Será realmente importante você ficar próximo de alguém que aprecia, dizer como se sente e ter auxilio profissional, provavelmente vão ser úteis para lidar com as dificuldades atuais.
Fico à disposição.

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

17 AGO 2022

Olá Anônimo! Obrigado por escrever. Escrevestes aqui porque queres comunicação! Dê vazão para a tua vontade de gritar. Comunique-se. Quem deseja acordado, quem quer dormir e nunca mais acordar sabe que isso não é possível e não representa o plano pleno seu. Você quer acabar com a dor. Isso é muito possível. Procure por um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade. Pensaremos juntos formas de você viver melhor qualidade de vida.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8664 respostas

17 AGO 2022

Olá
A maior parte das pessoas que deseja não viver mais não deseja especificamente a morte, mas uma outra forma de vida, uma vez que aquela não é mais suficiente.
Pensar em novas formas de viver pode ser trabalhoso, mas já temos alguns indícios por ai: há o desejo de ter alguém pra conversar ou jogar. Vejo isso como um pedido, um desejo de permanecer aqui.
Te sugiro buscar com urgência um processo de terapia para que você possa se sentir acolhido e assim elaborar sobre as angústias que te trouxeram até aqui.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha