Ele acabou com minha autoestima

Feita por >YasmimFa · 5 mai 2020 Autoestima

Olá,
Tem uns 2 meses que eu dei uma chance pro meu ex pra tentar de novo, depois de quase 1 ano separados.
Nessa tarde de domingo ele veio aqui em casa, ficamos um pouco aqui e depois ele disse pra gente ficar um pouco na casa dele até pq ele mora sozinho e podemos ficar mais a vontade. Fomos pra casa dele, ele montou o narguile pra mim fumar, comprou esfihas e refrigerante.
Depois de comer e fumar narguile ficamos deitados assistindo, eu não falava nada e nen ele. Até que eu disse: vamos dormir um pouco pra ver a reação dele? E ele disse vamos, eu mesmo sem sono acabei dormindo.
1 hr depois ele acorda e fica mexendo no celular e eu continuo dormindo, não demorou muito ele me acorda e fala pq não deixa p dormir na sua casa? Fiquei chateada e pensando que ele já queria me levar embora, levantei e disse que queria ir embora ele todo bravo me puxou pelo braço e me perguntou pq a gente não ia transar eu respondi pq eu não queria eai ele me empurrou. Sai da casa dele chorando muito ele veio com o carro atrás de mim e me convenceu a entrar e que ele ia me levar. No caminho ele começou a falar que tinha feito tudo pra mim e eu não fiz nada pra ele, discutumos ele se transformou, ficou agressivo, foi dirigindo que nen louco, me xingando, me humilhando e não queria soltar minhas coisas eu só sabia chorar e pedir por favor pra ele me dar minhas coisas pra mim entrar pra casa e só consegui depois de um tempo.
Bloquiei ele de todas redes sociais só que ele está até agr me mandando sms me humilhando de todas as formas, falando que eu não sou bonita, pra mim dar um jeito nas manchas de catapora que eu tenho pelo corpo, que sou um lixo entre muitas palavras depressivas. Nunca tive uma autoestima auta agora acho que nen existe mais, tem 6 hrs que só sei chorar, as palavras dele passam como uma fita na minha cabeça, me sinto péssima. Não sei o que pensar nen o que fazer, preciso muito de ajuda.

A melhor resposta 5 MAI 2020

Olá Yasmim!

Minha especialidade não é atendimento de adultos ou mesmo de relacionamentos, mas ao ler seu relato me senti na obrigação de tentar lhe ajudar um pouco, na medida do possível.

Primeiramente, o que ele fez com você se enquadra como abuso e possivelmente agressão, cabe possivelmente até um Boletim de Ocorrência, a depender do que de fato houve nesse dia. É importante você perceber aqui o quanto ele se transforma e acaba machucando você, de diferentes formas. Isso não é amor e nem paixão, isso é abuso por parte dele.

Continuando, recomendo que você evite ler as coisas que ele manda, principalmente nesse momento. Tenha em mente que tudo que ele disser agora vai ser pra lhe ferir. Se ele te quis e lhe procurou, você com certeza tem muitas qualidades. Portanto, procure não ler (se possível apagar as coisas que ele lhe envia). Procure fazer coisas prazerosas para ir deixando ele de lado.

E por fim, é possível que daqui a pouco ele venha todo arrependido, falando palavras bonitas, dizendo que te ama, que agiu errado mas que está mudando. E se ele fizer isso tome muito cuidado, pois possivelmente é mais uma cilada como esta que acabou de acontecer.

Se possível, procure um profissional de psicologia para fazer acompanhamento.

Espero ter lhe ajudado. Abçs.

Jonas Angelo Psicólogo Psicólogo em Londrina