Eu queria saber como posso recuperar minha essencia?

Feita por >sany · 12 jan 2023 Abordagem psicológica

olá, meu nome é Sabrina, mas pode me chamar de Sany. eu tive uma mudança drástica na minha vida, que foi a saída da igreja evangélica. eu sempre soube o que eu era e o que eu queria fazer, porém sempre tive minha essência, e bom.. quando eu saí da igreja, eu entrei num mundo onde quase ninguém se preocupa com quem você é de verdade, tipo, são muito superficiais. eu sinto que estou tentando me moldar a esse mundo, e estou perdendo minha essência, só que eu não sei como parar. poderiam me ajudar?

A melhor resposta 13 JAN 2023

Olá Sany. Acredito que deve estar sendo uma mistura de sensações e percepções pra você agora, não é mesmo?
Entenda principalmente que você está passando por um processo de adaptação, existe muitas coisas novas nesse "novo mundo"e é natural ainda estar processando tudo, em alguns momentos poderá achar que está se afastando de sua essência, mas você só está tentando entender tudo. Não precisa abrir mão de quem você é pra viver isso, existem muitas adaptações que pode fazer no meio do caminho. Estar disposta a entender e aprender e também respeitar a si mesma é uma delas.

Espero ter ajudado.
Se precisar estarei no chat.

Abraços.

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

13 JAN 2023

Posso te ajudar sim... entre em Psicoterapia!

5853 respostas

13 JAN 2023

Olá, Sany, te agradeço pela oportunidade de tentar te ajudar.

A essência é imperecível, Sany, nada nem ninguém pode maculá-la. Talvez o que esteja acontecendo contigo seja essa passagem de um mundo para outro, um mundo anterior, com suas determinadas dinâmicas, referencial, modo de operação, demandas, e o atual mundo, com suas diferentes particularidades. E entre lá e cá, Sany, estranhando, questionando, desgostando, se interessando, caminhando sobre um novo solo. Você recebeu ganhos através do mundo anterior, que só aquele mundo poderia te oferecer - agora é a hora de ganhar o que este novo mundo tem.

Fico à disposição para colaborar contigo nesse processo de mudanças, Sany.
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

13 JAN 2023

olá! você precisa de ajuda? Então pode a gendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 JAN 2023

Olá Sany!
Obrigada por escrever.
Me parece que você pode estar tentando se encaixar em algum lugar em que se sinta pertencente, mas, para isso, talvez esteja se contrariando em algum aspecto e isso da a sensação que você não sabe qual é a sua essência.
Sugiro que procure ajuda psicológica, pois sozinha é realmente difícil se auto analisar, com a ajuda de um profissional, você pode dar nome aos seus sentimentos e emoções, e pode ficar mais fácil saber onde você quer pertencer, onde se sinta bem e faça sentido pra você.
Me coloco à disposição

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba