Como posso recuperar meu psicológico?

Feita por >jenni · 24 mai 2021 Dependência emocional

Eu perdi meus pais cedo, moro com minha tia, eu conheci alguém que eu achei que teria um futuro junto comigo, e cada passo eu tô me destruindo, pq eu sou detalhista, quando estávamos ficando sério ele ainda tinha outra, me mentiu, e depois de uns dias estavam dormindo juntos, então depois de muito tempo humilhada, se assumimos, disse que só tinha olhos pra mim, ontem acabou me chamando do nome dela, disse que era pq ele tinha que me contar algo, e era que ela tava com um ex de uma amiga minha e estavam postando foto, mais me chamar do nome dela? eu quero acabar mais eu não consigo, eu tentei antes, não consigo pq o amo, mais meu psicológico tá acabado, desenvolvi ansiedade e depressão, emagreci 7kg por conta disso, eu não quero mais sofrer, eu não aguento mais, por favor me ajuda

A melhor resposta 25 MAI 2021

Oi Jenni,

Isso que você está vivendo se chama dependência emocional. Está acontecendo porque você ainda não teve oportunidade de experimentar formas de relacionamentos afetivos mais saudáveis. Mas é possível mudar! O bom de fazer terapia é que você aprende sobre maneiras diferentes de estar em relacionamentos, que não te tragam este tipo de sofrimento.

Marcus Rossi

Marcus Rossi Psicólogo em Aracaju

14 respostas

24 MAI 2021

Olá Jenni!
É fundamental que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional.
Além do trauma já vivido com a perda de seus pais, você desenvolveu essa dependência emocional que a mantém em um relacionamento abusivo no qual está se autodestruindo.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo