Como posso diferenciar uma falta de ar real de uma psicológica?

Feita por >Luiza santos · 27 mai 2017 Ansiedade

Quem sofre de ansiedade é normal sentir falta a respiracao pesada e falta de ar e o coração um pouco acelerado todos os dias mesmo sem esta em.crise ansiosa?

A melhor resposta 30 MAI 2017

Olá. Não podemos considerar que ter falta de ar todos os dias seja algo normal.
Tratar a ansiedade te dará muito mais qualidade de vida. Esta tensão que vc diz sobre a respiração só faz aumentar o nível de ansiedade. Uma terapia cognitivo comportamental te ajudará a treinar a respiração diafragmatica Abraços.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

30 MAI 2017

Sugiro procurar um profissional da área da psicologia, esse muito poderá contribuir para uma melhora na sua qualidade de vida, após uma avaliação criteriosa da sua demanda, a fim de que você possa encontrar a melhor solução a ser tomada.

Coloco-me a disposição.

Atenciosamente,

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

30 MAI 2017

Luiza,
Falta de ar configura em um sintoma de ansiedade sim, durante o momento da falta de ar, busque respirar mais lentamente, pois desta forma o sintoma poderá ser amenizado. Entretanto é importante que busque suporte de um profissional
Psicólogo Cognitivo Comportamental que poderá te ajudar através de técnicas e ferramentas a entender o motivo de sentir ansiedade, controlar e aprender a lidar com cada situação em que esta ocorre.
Cuide-se.
Fico a disposição.
Flávia Brasileiro

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

29 MAI 2017

Boa tarde.
Na ansiedade estão presentes sintomaa físicos e psicológicos, que acabam se combinando e fazendo com que seja necessário tanto o acompanhamento psiquiátrico quanto psicológico.
Na psicoterapia você poderá desenvolver seu autoconhecimento e identificar seus sintomas, bem como criar estratégias do que pode ser feito a partir disso.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

29 MAI 2017

Ola Luiza!
A falta de ar será sempre real, o que difere é se ela foi motivada por questões físicas ou emocionais.
No caso da ansiedade ocorre a combinação de sintomas físicos e psíquicos, por isso o tratamento é multidisciplinar com acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 MAI 2017

Olá Luisa,
A falta de ar da ansiedade passa quando a ansiedade diminui, ou seja, em alguns minutos. Procure tratamento com uma psicóloga cognitivo comportamental e/ ou outras formas de se tranquilizar e resolver os problemas do dia-a-dia, como meditação, yoga, relaxamento, esportes, etc. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas