Eu não sei o que eu tenho de errado

Feita por >Masi · 15 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Sinto que estou no escuro, é frio e doloroso eu sou uma pessoa muito ruim eu não entendo por que sou assim mesmo que eu não queira, sinto que estou me matando por dentro, eu não aguento mais, porque tanto esforço por nada, não dá em nada.

A melhor resposta 17 FEV 2021

Olá Masi.
O fato de se perceber como ruim, parece mostrar que tem um coração que quer ser melhor, ou seja, parece que há um bom coração nesta pessoa que é você.
Talvez esta sua percepção vem acompanhada de pessoas que "ditaram" quem você era olhando apenas para seus "defeitos", mas não conseguiram dizer a você que havia qualidades em sua pessoa. A maioria dos seres humanos são capazes de falar muitas coisas ruins que somos, mas incapazes de dizer palavras positivas a nosso respeito. Nem todos fazem isso por maldade, mas afeta a auto estima de quem ouve palavras nem sempre agradáveis.
Na psicoterapia poderá tem maior clareza sobre o que relatou.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

17 FEV 2021

Masi,
Voce está se sentindo assim porque se adaptou ao que os outros queriam de ti.
Desenvolveu um falso eu e a vida se expressa condenando esta atitude tua.
Voce nasceu para ser feliz e realizado, a vida te deu liberdade e livre arbítrio... apesar disso, como voce se enxerga?
Porque não é como a vida te fez? Porque acreditou no que os outro te disseram?
Volte-se para voce mesmo e recomece o teu caminho, como voce quer e não como os outros querem.
Tem que ser fiel a ti mesmo e não aos outros
Pra a vida não tem nada de errado, tudo é aprendizagem, pode fazer todas as experiências que quiser e pelo teu livre arbítrio decidir quais evitar e quais fazer... pelo teu livre arbítrio, não pelo que os outro querem.
Quando iniciar a focar a ti mesmo vai começar a te sentir diferente, mais alegre, mais feliz, mais motivado.
Não pode se conduzir querendo que os outros te amem, te elogie, te valorize...
Deve agradar, amar elogiar, valorizar a si mesmo, mesmo que todos não goste de ti, VOCÊ deve gostar de si mesmo.
Só depois os outros vão começar a te valorizar.
Se precisar, peça ajuda através da Psicoterapia.

5817 respostas

16 FEV 2021

Masi, vc foi muito superficial no seu relato. Caso vc n se sinta a vontade de falar mais, procure fazer isso em terapia.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 FEV 2021

Masi, aconselho que comece a fazer terapia, pelo seu relato sinto que está em sofrimento e uma possível depressão, com tratamento você poderá sair dessa escuridão e ter uma nova perspectiva de vida.

Estou a disposição - Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

16 FEV 2021

Olá Masi! Grato por se manifestar quanto ao desconforto. Precisaremos de muito mais dados desse desconforto.
Veja nossos perfis e escolha um de nós, fale de forma mais detalhada e profunda sobre o que você está sentindo e vivendo; seja persistente, tenha disciplina. Valerá à pena.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

16 FEV 2021

Olá Masi, você não deixa a claro o por que sente tanta culpa. Pelo seu relato, além da culpa você está sem perspectiva e muito sozinho. Penso que seria muito eficaz para você, buscar uma ajuda especializada com um psicólogo. Na terapia, você poderia entender o que faz você se sentir assim e achar novas perspectivas de vida.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

16 FEV 2021

Talvez vc esteja muito preso em uma forma de pensar fixa, que não consegue vê outros pontos de vista, e nem sempre é fácil fazer isso sozinho, como está difícil de vc enteder sugiro que vc procure um profissional, me coloco a disposição!!

Raiane Lima Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto