Não sei se estou errada neste assunto

Feita por >Tete · 7 ago 2023 Abordagem psicológica

Meu namorado quer ir ao jogo em um ginásio, e no dia vai começar minha faculdade.. nesse ginásio tem uma menina que mexe com ele, grita pelo nome dele, e tem outra que me dá motivo de insegurança.. Nunca me importei dele ir, só que dessa vez não queria porque não me sinto bem.. então eu falei para ele “ não queria que você fosse porque não me sinto bem, e isso me incomoda um pouco” e expliquei os motivos.. ele só falou que ele ia sim, e se eu quisesse ir faltasse da faculdade, e aproveitou e disse que também não queria que eu fosse mais pra faculdade

A melhor resposta 8 AGO 2023

Olá Tete! Obrigado por escrever. Quando todos querem ter razão, todos estão errados. Você tem que confiar em si, tem que viver segurança interna, vivenciar a convicção de que você tem valor, que quem perder você, perde alguém de grande valor. Seu namorado pelo lado dele, tem que viver as prioridades dele. Faltar das aulas não é conselho, nesse contexto, que se dá.
Na tua idade e contexto, ir para a faculdade tem que ser prioridade. Namoro não. Namoro nessa idade é secundário, Prioridade mesmo, para esse momento de vida, são estudos comprometidos, turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, grupos de esportes coletivos de contato, grupos de estudos, teatro, arte, cultura, para que se amadureça o entendimento da cultura e da natureza humana. O grande namorado de cada pessoa, a rigor, precisa ser ela mesma. Confie em si, valorize-se.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8719 respostas

17 AGO 2023

Olá Tete, agradecemos a sua participação aqui. Bom, primeiro você tem que avaliar o comportamento do seu namorado no sentido do quanto ele te valoriza. No momento em que ele parece não validar o que você está sentindo e o que é importante para você, acho isso significativo e você deve levar em conta. Outro ponto é a sua formação universitária. Você tem autonomia para decidir sobre sua vida, sobre o que quer fazer dela (por exemplo, estudos, trabalho), não deixe que o outro, principalmente um namorado faça isso por você, ele não tem esse direito. É você que sabe o que é melhor para você. Quando estamos nos relacionando com alguém que gosta da gente de modo autêntico essa pessoa quer o nosso melhor, quer ver o nosso sucesso, quer ver a gente crescer. Talvez você deva refletir melhor sobre esse relacionamento e sobre como ele pode estar afetando sua vida. Pense nisso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 AGO 2023

Olá Tete, para a relação ser saudável alguns elementos são necessário como confiança e respeito. Você e seu namorado, como qualquer outra pessoa, sempre vão estar sujeitos a pessoas que podem querer algum envolvimento romântico, por isso a importância de confiar no parceiro. Você não pode acompanhá-lo 100% do tempo. Importante você se perguntar qual é esse incômodo dele ir sozinho? Qual o motivo dele não querer que você faça faculdade? Você iniciar a terapia pode ser de grande ajuda.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

8 AGO 2023

Oi Tete
Nunca se compare com outras; você é única e trate de sempre superar a si mesma. Seja uma mulher de valor, com domínio emocional, dona de ti mesma. Não é voce que tem que correr atras de homens. Deixe que eles coram atrás de você, para te merecerem.
Se ele ficar com uma delas, quem perde é ele.
Cuide de ti mesma, da tua autoestima, seja uma mulher que valha a pena, antes, para ti mesma.