Bom, eu não sei o que tem de errado em mim.

Feita por >Luiz Guilherme · 3 abr 2023 Abordagem psicológica

Olá, recentemente eu venho tendo algumas viagens.
Quando eu tinha 16 anos e descobri que eu gostava de me cortar com lâminas e não era pela dor e sim por ver as cicatrizes em meu corpo. Já tenho 18 anos e ainda tenho essas "viagens". Eu não sinto dor e também não tenho depressão, pois já fui em diversos psicólogos e em nenhum deles eu fui diagnosticado com depressão.
Eu sou fixado em carreira militar, gosto dos treinamentos extremamente pesados e cansativos até o ponto de eu realmente me machucar. Tenho muita determinação para esse tipo de coisa. Sendo bem realista. Eu gosto de ver as cicatrizes no meu corpo, para mim cada cicatriz é referente a cada sentimento. Às vezes eu acho que eu possa ter algum gene de psicopata. Ei sou uma pessoa muito calma, só que quando eu vejo alguém fazendo mal um ódio incontrolável sobe a minha cabeça, ao nível de eu quase matar a pessoa que está fazendo o mal. Eu gosto muito de proteger as pessoas mais fracas, para mim não existe um mundo em que pessoas mais fortes podem fazer mal com pessoas mais fracas.

A melhor resposta 10 ABR 2023

Luiz Guilherme
Muito importante para voce esta constatação.
Não se trata de nenhum problema mental, psicopatia ou outra.
Trata-se de reminiscências de vidas passadas.
O objetivo de estar aqui nesta existência é aprender ou corrigir percursos...
Precisa sanear o que sente hoje; precisa compreender o que se passa a nível emocional.
Precisa clarificar isso - possível através da Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 ABR 2023

isso é legal de proteger pessoas mais fracas, acho até que tem um poquito de cor nas suas palavras

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

4 ABR 2023

Olá Luiz! Obrigado por escrever. Você relata que já esteve com diversos psicólogos, mas pelo jeito você ainda não trabalhou a ideia de que temos na mente aquilo que alimentamos nela. Há uma proximidade muito grande entre o ódio justo e certeiro e o ódio indevido, enganoso.
Você precisa vir a um de nós, psicólogos, com mente aberta, profundidade, persistência e muita disciplina. A resposta e o entendimento das coisas se construirá por avaliação profunda e detalhada de alguns componentes como: rotina de vida, configuração familiar, turma de colegas e conhecidos, traços de personalidade, metas, objetivos, possibilidades e potencialidades.
Estaremos a disposição, caso você venha com essa intensa e profunda vontade persistente de se melhorar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.