Sou muito quieto e não sei puxar assunto

Feita por >J0 · 3 mar 2022 Timidez

Vim reparando esses tempos q eu não consigo puxar assunto com ninguém, nem com amigo, só converso quando alguém puxa assunto comigo, aí tento esticar esse assunto ao máximo, até quando eu era adolescentes, quando tava com meus amigos, mtt difil eu abrir a boca, mesmo com aqueles q eu já conhecia a tempos, isso está me prejudicando socialmente pós uma garota q reparou isso em mim, q só conversava oq ela puxava assunto, mesmo gostando dela não conseguiu puxar assunto, não sabia oq falar, depois de um tempo paramos de conversar, pq não sabia aq falar, queria saber oq eu tenho, e como eu posso me tratar, e qual especialista pode me ajudar nesse caminho

A melhor resposta 9 MAR 2022

Oi JO,
Pode ter bloqueios emocionais, traumas emocionais que fazem com que se sinta travado, fechado, não surge assuntos e nem vontade de conversar, só interesse em ficar quieto afastado, recluso.
Precisa tratar seu emocional para compreender e curar estas feridas internas (chamadas de feridas da alma)
Isto te deixa mais livre e leve para sentir e estar com as pessoas.
Consegue isso através da Psicoterapia... a origem pode não ser desta existência, pode ser de vidas passadas.
Mas existe cura, existe solução.
Abraços

5912 respostas

4 MAR 2022

Olá Jo! Grato por escrever. Essa queixa é muito comum na atualidade, pois a evolução-involução/tecnológica-social permite que as pessoas não treinem conversas. Certamente você exige de si que fale somente o relevante, mas sentindo-se inferior, supõe que o que falará não será apropriado para o outro. Pondere: não dá para ter conversas relevantes o tempo todo, além de que você mesmo capta a ideia de que as pessoas falam muitas coisas sem grande validade. Não dá para falar o tempo todo, somente coisas relevantes. Será muito importante você ver, com a maior brevidade possível, nossos perfis, escolhar um de nós, psicólogos clínicos, e vir para uma caminhada científica, com persistência, mente aberta, disciplina e regularidade.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8763 respostas

4 MAR 2022

Olá
Um psicólogo pode te ajudar com essa situação, uma vez que a própria terapia (e a sua fala nela) já são parte do seu problema. Mas não se preocupe com isso, o profissional possui mecanismos para te ajudar a expressar aquilo que você sente.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

4 MAR 2022

Boa noite jo
Dificuldade todos nós temos alguma. Apresentou a tua e com certeza vai conseguir supera lá.
Procure um profissional da psicologia para juntos traçar estratégias para melhorar a dificuldade de dialogar.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre