Eu não consigo terminar nada que eu começo

Feita por >Daniele · 24 ago 2017 Psicologia clínica

Bem, eu já tinha essa sensação de nada pra mim dar certo, é tanto que meus colegas zombam de mim pq eu nunca consigo terminar algo, a faculdade eu tranquei, meu relacionamento já dura 10 anos e nem ata nem desata, resolvi tirar minha habilitação, reprovei 3 vezes no psicotécnico, agora fui fazer o exame pratico final e reprovei também por conta da ansiedade, marquei novamente a prova e já me sinto muito ansiosa, vejo meu colegas me dizendo que é facil, mas eu me sinto como se eu não conseguisse.

preciso de ajuda.

A melhor resposta 29 JAN 2018

Daniele, entendo que sua ansiedade seja um fator limitante, que bom que você está consciente de que precisa de ajuda, assim dessa forma sugiro que você busque um profissional com ouvido de ouvir, um Psicologo, que sem julgá-la conseguirá lhe ajudar.
A verdade é que a ansiedade, impede a conclusão de algumas tarefas, pois existe a vivência no tempo futuro, assim como a angústia de ver algo concluído antes do prazo.
Procure aceitar o tempo real das coisas, o futuro chegará no seu tempo, viva o presente.
Sugiro que você busque um Psicologo.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

28 AGO 2017

Olá Daniele!
O abandono pode ser decorrente da ansiedade mas visto também como autossabotagem, no sentido que a partir do momento em que você finaliza um ciclo, teme o início de outro por não sentir-se capaz, confiante, etc.
É ideal que inicie a psicoterapia para que através do processo de autoconhecimento lide melhor com tais conflitos sentindo-se mais confiante para dar este segundo passo em vários aspectos de sua vida.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 AGO 2017

Olá Daniele, existem profissionais de psicologias especializados no atendimento para pessoas que estão tentando o exame para carteira de motorista. É comum que muitas pessoas fiquem ansiosas com este exame. Este exame pode ser fácil para algumas pessoas, como dizem seus amigos, mas não é para muitos outros. Por isso existem profissionais especialistas neste assunto.
E para os outros assuntos do seu relato a psicoterapia poderá lhe ajudar muito.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

25 AGO 2017

Bom dia Daniele,
A ansiedade pode sim atrapalhar nos testes e também a motivar-se.
Procure um psicólogo para investigar os determinantes desse processo e a ajudar você.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

25 AGO 2017

Boa noite Daniele,

A ansiedade pode realmente atrapalhar muito em testes. Te indicaria buscar ajuda terapêutica para refletir sobre a ansiedade e sobre suas metas.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

25 AGO 2017

Olá Danielle
Olha você poder ter TDAH procure um.médico de preferencia neurologista, peça para fazer uma avaliação neuropsicologica. Procure um psicólogo da linha TCC.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro