Eu estou confusa se gosto realmente dele

Feita por >Malu · 8 jul 2022 Abordagem psicológica

Oii
Alguns dias atrás meu amigo começou a ser mais afetuoso comigo,tipo abraçar,me elogiar e até me dar uns selinhos.É ontem ele se declarou para mim,eu fiquei muito nervosa,mas respondi que precisava de uma semana para responder apropriadamente,mas estou muito confusa eu gosto dele,mas ao mesmo tempo eu "não ligo" para ele.
enfim é isso.

A melhor resposta 10 JUL 2022

Olá Malu.
Um relacionamento começa com paixão, é o tempo que trás maior afetividade, cumplicidade, e amor. Não se preocupe tanto, se não começar nunca saberá como será. Por medo de terminar um relacionamento muitas pessoas nem começam, consequentemente não aprende a viver, nem a se relacionar.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 AGO 2022

Oi Malu,
Tu não tem que gostar agora dele, mas vai conhecendo ele, vai interagindo com ele, vai sentindo ele e deixe ele conhecer voce també. A conexão não pode ser física apenas; não pode ser somente química; é muito mais espiritual, emocional do que física.
"Teu tesouro está onde está teu coração".
Abraços

5817 respostas

12 JUL 2022

Olá Malu, seria importante parar para refletir nos seus sentimentos com relação ao seu amigo. Como você o enxerga? Você gostaria de ter algo a mais com ele, além da amizade? Se sim ou se não, reflita sobre o que te faz chegar nessa conclusão e o porque de você aceitar essa aproximação dele, você se sente amada assim? Acredita que pode ser uma forma de compensar uma carência?
Fico à disposição caso queira se aprofundar.

Rafaela Gomes Geraldo Psicólogo em São Paulo

2 respostas

11 JUL 2022

Olá Malu! Obrigado por perguntar. Tua pergunta fala da introdução da introdução. Em outras palavras, fale de um pequeno pedaço da historia de vocês. Gostar é uma construção, gostar envolve administração e esforço das partes envolvidas. Além disso, gostar apresenta qualificativos diversos conforme as intenções e contextos. Por exemplo, gosto do meu pai por que ele é companheiro, gosto da professora de História porque dá uma aula interessante, gosto do psicólogo exigente porque me faz modificar concepções, "gosto" da menina porque é bonita. O último gostar é de embalagem, não é de essência. "Gosto do minha amiga" porque a gente se dá bem. Esse último é um gostar do que está perto, daquilo que conheço, com o que convivo (como amigo). Será que passará de amiga a namorada, com a devida consistência?
Amadurecer é preciso. Mentes confusas encontram dificuldades para assegurar a essência das qualidades e direções das coisas.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" são atores, falsos, querem é dinheiro, são comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde.)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome a máscara, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8609 respostas

11 JUL 2022

Malu, muito prazer eu sou a psicóloga Aline. As vezes é difícil identificar o que estamos sentindo , ainda mas quando se tem um prazo para tomar uma decisão, por que você não propõem a ele que o romance (namoro) de vocês aconteça naturalmente, tenho certeza que com o tempo você vai se sentir mais segura para tomar uma decisão!

Aline Cardoso Entriel Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

10 JUL 2022

Malu. Vc gosta dele como amigo e vc mesma disse q não gosta dele. Então vc sabe a resposta.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

9 JUL 2022

Olá Malu. Do que você tem medo? Se ninguém tem a certeza de nada na vida. O que de pior pode te acontecer se você se der essa oportunidade de se conhecerem além da amizade? Ninguém tem o dia de amanhã e a vida é um jogo. Se der certo, òtimo, se não der certo, você pelo menos viveu além de existir.
Espero ter ajudado. Att. à psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife