Estou num abismo e não sei como sair

Feita por >Bruna · 19 abr 2023 Abordagem psicológica

Não sei quando o meu eu me deixou aqui, sério eu era uma pessoa feliz sem problemas algum mais ultimamente entrei em um abismo que se um dia eu achar um caminho de volta será tarde de mais, estou me afundando a cada dia, não consigo conversar com ninguém sobre o que eu tô sentindo pois vão falar que é falta de Deus ou que eu fico atoa demais, pode até se falta de Deus mais eu não sei como eu fui só entrando nesse abismo que só tem escuridão tristeza, quando eu penso em levantar para continuar a caminhar para que eu encontre uma luz sempre tem alguém pra mim mostrar que é ali que eu devo ficar e se um dia afundar e nunca mais voltar, tenho uma filha e todos os dias penso nela que ela precisa de mim ainda nesse mundo mais as pessoas ao meu redor me faz mal psicologicamente mentalmente, eu só queria sair desse lugar escuro

A melhor resposta 21 ABR 2023

Olá Bruna, imagino como deva estar sendo difícil para você. Muitas vezes na vida podemos nos sentir assim, perdidos, sem saída, principalmente quando estamos imersos numa dinâmica com muito sofrimento, estresse e sem amparo. Pelo seu breve relato eu vejo que você parece ter algum problema de relacionamento e sente que não tem suporte. Muitas vezes quando não temos força para seguir em frente é porque algo internamente não está bem. Bom, para poder fornecer uma orientação mais precisa seria importante ter noção de todo o contexto. Agora se você vem sentindo sentimentos constantes de tristeza, falta de vontade de fazer as atividades cotidianas, pensamentos negativos constantes, problemas do sono, alteração no apetite, seria interessante buscar um profissional psicólogo para lhe avaliar. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 ABR 2023

Bruna
O que você é hoje, não é a Bruna da infância.
A Bruna da infância tinha a sua inteligência vital... você substituiu esta inteligência, foi forçada a abandonar pela aprendizagem e a partir de então, você se transformou e se construiu como os outros queriam e não de acordo com a tua inteligência.
Por isso sente que está num abismo, sente vazio, uma vida sem sentido, escuridão, tristeza, desânimo.
Precisa resgatar esta inteligência através da Psicoterapia de Autenticação, pois enquanto você se esforça para compreender e viver permanecendo baseada onde te alienaram, só haverá processo de autodestruição e perda progressiva.
Nunca é tarde para se refazer, só depende da tua escolha e decisão!
Abraços

5943 respostas

21 ABR 2023

Oi, Bruna. Quando a voz do mundo é maior do que sua ou quando esta só te rebaixa, te diminui, realmente, acabamos querendo deixar de existir mesmo. Mas a pergunta é: o que te aconteceu ou o que faz você deixar a voz dos demais ser mais forte e abafar a sua, rebaixar seus sentimentos? E a resposta: se você se sentisse forte mentalmente , sem sentimentos próprios de abandono e rejeição por si mesma, isso não estaria acontecendo. Em que momento você se perdeu, o que aconteceu que fez com que deixasse sua identidade, se sentindo sem valor? Enfim, tem questionamentos que só terão uma melhor resposta se você entrar no processo terapêutico, ter um espaço de voz e de escuta de si mesmo. Entre em contato comigo caso tenha interesse em iniciar. Ajuda você já buscou aqui, sinal de que ainda não desistiu totalmente de si.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

21 ABR 2023

Olá Bruna. Toda a sua queixa gira em torno de um possível quadro depressivo. Toda depressão precisa ser acompanhada por psicólogo e, quem sabe, também em parceria com um médico. Isto porque a ação conjunta da Psicologia e Medicina resultam positivamente para diagnóstico e acompanhamento. O fato de você trazer todos os comentários acima já evidenciam o primeiro passo para o enfrentamento das questões e sofrimentos descritos. A Psicologia é uma Ciência que compreende o estudo do ser humano a partir de suas produções e relações sociais., e, como tal, oferece ferramentas eficazes para as demandas que você apresenta.
Estou inteira a seu dispor para iniciarmos seu atendimento e esclarecer dúvidas inerentes ao processo.
Abraços, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

20 ABR 2023

Oi Bruna, é possível sair. O que você diria a alguém que lhe falasse essas coisas que disse? E o que falaria se você mesma estivesse em uma situação diferente, ou seja, se estivesse se sentindo ativa e conectada com a vida?
Ao atingirmos determinado estado psíquico, nosso corpo vai se transformando. Há medicamentos para minimizar os efeitos que geramos em nosso corpo por nossa forma de pensar e agir. Mas, a psicoterapia pode ajudar a compreender como isso tem lhe atingido e o que pretende com isso, pois, toda ação tem uma intenção.

Claudio Segura Correia
Psicólogo

Claudio Segura Correia Psicólogo em Viçosa do Ceará

28 respostas

20 ABR 2023

Olá, Bruna, tudo bem?
Independente da crença religiosa que você possua (se tiver alguma), sintomas de depressão não são, em nenhuma circunstância, falta de Deus. Se trata de um processo difícil e doloroso que pode ser facilitado quando recebemos ajuda profissional. Por isso te sugiro buscar uma consulta com um psicólogo, assim ele pode te orientar a respeito de encaminhamento possíveis, além de buscar compreender como essa dinamica emocional se instaurou para ti, entendendo os sentidos do que você vive
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

20 ABR 2023

Oi Bruna! Que bom que você escreveu. Ao escrever olhou para o lado iluminado, buscando a construção de escadas para sair desse abismo. Você dá sinais de que, em parte, sabe como sair do abismo. Precisará de uma mãozinha para sair.
Escolha um de nós, psicólogos, venha com persistência, que com alegria, dedicação e empatia, te ajudaremos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.