Estou muito desanimado. Não sei o que eu faço.

Feita por >Caio · 20 set 2022 Depressão

Olá, eu estou muito triste, tenho vontade de fazer mais nada, só ficar deitado na minha cama, as vezes eu peço pra Deus me levar logo, pois eu não aguento tanta pancada que a vida me dá.
Eu ando muito cansado, desanimado, triste, estressado, eu tenho muita dificuldade em socializar com as pessoas, eu tento ser educado, brincalhão, simpático mas as pessoas me odeiam, tanto no serviço quanto na faculdade, eu evito falar mal das pessoas, dou bom dia, boa tarde, boa noite, falo somente o necessário, mas meu grupo na faculdade faz questão de me deixar excluído e não aceitar minhas opiniões do trabalho, pra chegar no final do semestre e falar que não ajudei, no trabalho é semelhante tento interagir com as pessoas no Google Meet e quando eu começo a falar as pessoas fecham o áudio e some, sinto que o problema sou eu, mas eu não consigo identificar o problema e o que está ocasionando isso, estou fazendo acompanhamento com o psicólogo, mas o mesmo só fala que o problema sou eu e não as pessoas, isso eu sei, e também é relativo, porque eu acredito que o problema não seja só eu, eu percebi que após essa pandemia as pessoas ficaram muito agressivas e frias.

A melhor resposta 26 SET 2022

Olá! Sinto muito por você, imagino o quanto esteja sendo difícil. Pelo que entendi você se sente excluído, isso acontece com todas as pessoas? Não tem pessoas que já te deram atenção? Nem sempre o problema é todo nosso, pode ser que as pessoas que você esteja tentando se relacionar não estejam disponíveis, mas não tem só eles. Busque outras pessoas.
Você tem qualidades e comece a olhar para isso também.
Comece a trabalhar em terapia resolução de problemas, não adianta a gente só saber o problema é necessário buscar as soluções também. Trabalhe com treinamento de habilidades sociais, vai te ajudar.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

5 NOV 2022

Olá, já avalio o pessimismo, autodepreciacão da sua fala e aprender a lidar com as críticas de seus amigos quanto a você parece primordial. Sintomas mais claros de depressão estão se desenhando, se você não faz terapia sugiro que busque urgentemente porque pode vir a piorar. A depressão se instala e depois de um período precisa-se de ajuda de medicamentos e os pensamentos ficam mais rigidos e sintomas intensos. Você precisa reorganizar seus pensamentos pelo que vejo você só interpreta e analisa atualmente os estímulos negativos da sua realidade e está se perdendo de sua personalidade original, algo que necessita ser recuperado. Vejo muita baixa autoestima e desesperança.

Camila Sanchez Psicólogo em Maringá

13 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Caio vc tem muitas questões. Vc precisa tratar c um psicólogo mesmo
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 SET 2022

Olá Caio...
Se o psicólogo não te entende é porque também não sabe... deve parar e escolher outro, mesmo que seja Online.
Voce precisa saber do que se trata, ter clareza do que fazer e os passos de como andar.
Se a vida te parece ser cada dia mais pesada é porque ela quer que os problemas sejam resolvidos, é como uma penela de pressão, quanto mais deixa o tempo andar sem resolver, mais pressão sente internamente.
Se não está tendo resultado com este psicólogo troque, mude, há solução sim para o teu caso e é muito mais simples do que voce imagina.
De imediato te digo que voce não tem que se adequar como as pessoas querem, voce não nasceu para ficar de acordo como elas querem; nasceu para resolver o seu problema, para se realizar e ser feliz do teu jeito e não do jeito deles.
Não te sinta no compromisso de ajudar ninguém... ajude a ti mesmo apenas; seja mais egoísta e pense em ti, faça o que for melhor para si mesmo; não te deixe guiar pela sua mente, pelo teu pensamento... guie-se pelo teu coração;
Precisa recuperar a tua inteligência natural, a inteligência da vida.
Voce a substituiu pela intelectualidade, pelo que os outros diziam e determinavam, pelo que os pais queriam, pelo que os professores exigiam, pelo que a religião impunha, pelo que a cultura indicava.
Precisa se conhecer, precisa saber quem de fato voce é, qual o seu objetivo de vida.
Enquanto voce se esforça para viver a própria vida e até mesmo a profissão permanecendo baseado onde outros te alienaram, há somente processo de autodestruição e perda progressiva.
Autentique-se que tudo se resolve e verás que a vida toma outro sentido
Abraços

5817 respostas

21 SET 2022

Oi Caio! Tentando responder a sua questão: "Estou muito desanimado. Não sei o que eu faço" Faça esporte coletivo de contato, conviva com turma de colegas e conhecidos, alimente-se corretamente, durma corretamente, tenha integração e respeito com o convívio com os costumes da sociedade, resgate metas e objetivos, lide com as pessoas, do jeito que elas são, continue com seu psicólogo, seja persistente.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

21 SET 2022

Olá Caio,
Sinto muito estar passando por isso. Você disse estar em acompanhamento psicológico e isso é bom. Já conversou com seu psicólogo sobre acreditar que o problema não é só com você (como disse)? Pois, em regra, nas relações interpessoais existem inúmeros fatores que interferem e normalmente não atribuímos todas as questões a uma única e determinada pessoa.
Sugiro também que busque por atividades que te tragam prazer, independentemente dos demais, algo que goste de fazer e faça por você mesmo. E se sentir necessário, caso a tristeza esteja interferindo em sua vida, busque ajuda médica.
Fico à disposição caso queria conversar.
Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina