Estou mentindo muito para minha namora, tudo que eu faço eu minto o que fazer?

Feita por >Mathias · 15 out 2022 Abordagem psicológica

Estou mentindo muito, tem coisas que eu falo mentira por motivos desnecessário, por medo de levar um não ou acontecer alguma confusão como minha namorada, e quando falo a verdade as pessoas acha que tô mentindo, o que eu faço ?

A melhor resposta 18 OUT 2022

Olá Mathias,
Está distanciando de si mesmo, precisa se encontrar urgente. A psicoterapia pode te ajudar com o autoconhecimento e autoconfiança. Busque ajuda.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 OUT 2022

Mathias,
Você construir tua própria teia e ficou preso nela, a mentira. Vai ter que destruí-la que se quiser se libertar.
Mente porque quer aparecer ser o que não é; isso é falsidade ideológica.
Precisa aprender a ser si mesmo, peça ajuda pela psicoterapia para descobrir-se e deixar de ser fantoche dos outros.
Abraços

5817 respostas

16 OUT 2022

Olá Mathias! Obrigado por escrever. Parabéns pela autoavaliação. Seu texto, embora pequeno diz muito. Quando minto não posso lidar com a verdade. A mentira é frágil porque não se combina com os fatos. Ao escrever "as pessoas", você está dizendo que mente não só para tua namorada. Que bom que você está tomando consciência disso. A mentira não é companhia para gerar convivência consistente.
Muito provavelmente tua insegura e dificuldade para aceitar a si mesmo e teus feitos, te faz inventar uma realidade ideal ou explicadora de uma parte das coisas.
Vamos reorganizar tua identidade e autoestima?
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.