Estou em dúvida entre a razão e a emoção

Feita por >Julia · 8 mar 2017 Psicoterapias

Estou em um relacionamento de 1 ano e 8 meses, mais o conheço a 7 anos. Foi meu primeiro amor e nos reencontramos.. só que nossas brigas andam constantes e falei pra ele que não dar mais para continuar assim, mais ele esta agindo naturalmente como se nada estivesse acontecendo e não estou satisfeita com isso. Eu a amo, mais estou em duvida por que quero terminar mais ao mesmo tempo não. Me ajuda!!!

A melhor resposta 9 MAR 2017

Olá Julia!!!
Nestes casos o diálogo é sempre o mais indicado. É importante que os dois exercitem o sentimento de empatia, sabendo se colocar no lugar do outro possibilitando compreensão e mudanças de hábitos que favoreçam a harmonia.
Terminar ou permanecer no relacionamento, apenas você poderá decidir.
Caso seja persistente, procure ajuda de um psicólogo para que o processo ajude a se fortalecer emocionalmente para tomar decisões com mais segurança.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 MAR 2017

Julia, relacionamentos costumam ser complicados às vezes porque ocorrem muitas falhas na comunicação e há um depósito grande de expectativas acerca do comportamento do outro, de como gostaríamos que ele agisse e do rumo que gostaríamos que o relacionamento tomasse. Mas nem sempre é assim, e aí vem as frustrações e as brigas. Vocês deveriam tentar sentar e falar abertamente sobre a relação, sobre como se sentem, sem ataques pessoais, buscando resolver as questões que levam as brigas. Esse processo pode ser facilitado através de uma terapia de casal. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

14 MAR 2017

Vc se ama? Quer o melhor para vc? Tem dúvidas do que é o melhor p vc?
Razão ou Emoção no seu caso me parece que quer dizer... Infelicidade na teimosia ou felicidade na lógica dá vida....Entendeu boa sorte...

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

9 MAR 2017

Olá Julia procure conversar com seu namorado sobre essas inseguranças que você está sentindo. Seria interessante você fazer terapia para trabalhar melhor essas questões.
Rosana Laiza.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

9 MAR 2017

Bom dia Júlia, no amor são as afinidades que une o casal, a possibilidade de um ser o meio de realização do outro. Se as brigas estão constantes verifique qual o projeto e objetivos de ambos, a forma de pensar, os valores e se é possível a convivência harmoniosa. Converse abertamente sobre o que pensam sobre o relacionamento, a vida e principalmente o que esperam um do outro. Caso não consigam conversar de forma madura, procure ajuda de um psicólogo.

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro

Flávio Melo Ribeiro Psicólogo em Florianópolis

7 respostas

9 MAR 2017

Ola Júlia, é preciso entender que o fato de vocês se amarem não exclui o fato em que cada um de vocês têm visões de mundo diferente e que cada um de vocês tem experiências de vida baseada em história de vida diferentes e que as divergência vão aparecer e que em algumas circunstâncias é bom para o crescimento e amadurecimento de vocês, pois é na diferença que se cresce. entretanto se esta situação de divergência está sendo disfuncional e lhe causando sofrimento em vez de prazer e você não está conseguindo lhe dar com isso seria o caso de você procurar conversar com ele, escutá-lo e se ainda assim não obter resultado o sofrimento permanece procure um psicólogo para trabalhar sobre esta e outras situações que possa lhe ajudar a restabelecer o equilíbrio emocional. Att. à psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife