Como escolher entre o amor e a razão?

Feita por >Dantas.wk · 22 dez 2016 Psicologia clínica

Namorava com uma menina que amo muito. Só que dei um basta, mas me arrependo muito de ter feito isso, sendo que durante nossa relação sempre oi eu orientando, lutando, explicando porque deveríamos fazer isso para dá certo e ela como sempre só queria está perto da família e fazer o que desse na cabeça. Haja vista, que sempre chamava ela para trabalhar em outro estado lutando para conseguir o melhor para nós dois, nisso nunca quis e sempre me deixando com duvidas do que sentia por mim, mas chegou um momento que não sei se foi o cansaço de levar a relação como o mais forte sempre que me fez fraquejá e acabei terminado. Por sua, vez conheci outra menina que é tudo que ela não foi, mas não a amo e tenho medo de machuca-la. entretanto, a minha ex só tava decidida a mudar por mim, ela chorou muito e pedi para voltar, e agora tomou a decisão de ir embora para outro pais por minha causa, disse que tem que fazer a vida dela, "pow que merda", porque ela não fez isso quando estava comigo? não sei, ela diz que foi porque não precisava e agora estou em duvida entre o amor da minha ex e a razão da atual que é tudo aquilo que eu queria que minha ex fosse, só que falta amor. Me ajudem.

A melhor resposta 26 DEZ 2016

Olá Dantas, talvez seja o momento para não entrar em nova relação até conseguir se reestabelecer dentro de uma própria razão. Vejo que não está "curado" ainda para entrar em nova relação, assim tanto você pode sofrer quanto fazer outra pessoa sofrer. Sinto que você e sua ex não estavam em sintonia e os planos eram diferentes para aquele momento, suas prioridades não eram as prioridades dela... mas isso não conseguimos mudar no outro, as vezes nem o outro tem total controle disso e isso vem com certa vivencia e maturidade! Sugiro que procure acompanhamento psicológico para superar este antigo namoro e direcionar sua vida daqui para frente, a psicoterapia poderá esclarecer melhor os motivos que te prende tanto a esta relação anterior!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

27 DEZ 2016

Boa noite Daniel, em relação a suas palavras, entendo que você tomou uma decisão movida pelo impulso e cansaço, quando se deixa a emoção falar mais alto os reflexos são gerados pelos sentimentos de dor com rompantes de extrema emoção e atitudes agressivas.Toda essa indecisão em relação a ceder ao antigo namoro ou aceitar um novo relacionamento é o resultado de ter agido por impulso. Busque o equilíbrio entre o corpo e a mente, dessa forma você passara a agir com a razão. Existe um período de tempo que leva para uma pessoa voltar a ser e agir como era. Cada um tem seu próprio tempo para isso, mas todos precisam passar por essa etapa após um relacionamento ruim. Não adianta querer emendar um relacionamento que terminou mal com um novo e possivelmente promissor, porque a sua capacidade de tomar decisões pode estar enfraquecida. Você não vai conseguir ser a melhor pessoa possível nesse período. E entenda, de uma vez por todas, que todos são iguais nisso. É importante fazer uma pausa aqui. Se você continuar com duvidas procure auxilio de um psicólogo. Um abraço.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

23 DEZ 2016

Estimado Dantas:
o amor traz alegrias e sofrimento. Ele é o que aumenta a poesia e a musica por se intenso e imprevisível. Apesar de agora estar sofrendo deve dar tempo que como falam so o tempo cura as feriadas do amor.
Acredite em mim, pasa.
Um abraço
Cecilia Urbina

Cecilia Urbina Psicólogo em Criciúma

7 respostas

23 DEZ 2016

Aceite! Sabendo que lhe ensinou o caminho do amor. Que foi você quem lhe cobrou a contrapartida dos gestos de carinho e mostrou-lhe a importância da reciprocidade. Que foi seu sofrimento que mostrou a ela que deveria esforçar-se mais numa relação futura, porque deixar ao abandono a pessoa que amamos, fere-nos, também, profundamente.
Abraço enorme

Clínica Biografia Corpo e Mente Psicólogo em Curitiba

5 respostas

22 DEZ 2016

Olá Dantas!

Dificil resolver conflitos entre razao e coração. Porém, a situação que você passou com ela e ainda podemos dizer que passa, pode ser vista de muitas formas, mas o que fica claro é que ela não queria mudar a vida dela pela relação de vocês, talvez não era algo tão claro ou mais forte para ela, pois ela priorizou a familia dela, e vocês pensam diferente, pois você já queria batalhar para ter uma vida a dois.
Na vida, as vezes, é preciso aceitar que se fez tudo o que pôde, mas que os resultados não dependem apenas de nós. Se ela quer seguir a vida dela sozinha em outro local, não adiantara você procurar os "porques" pois só pertencem a ela. Agora é hora de cuidar de você. E se não esta bem com essa outra moça, seja sincero com ela e com você mesmo.

Att

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos