Viver com conforto ou escolher o amor?

Feita por >Lety · 22 jun 2016 Separação

Estou no meu segundo casamento e faz sete anos. Tenho uma filha do primeiro casamento que tem 11 anos. Meu casamento atual era bom, meu marido sempre foi bom comigo, trata minha filha como se fosse dele e só é um pouco agressivo com as palavras às vezes. Mas no final do ano passado conheci outro homem e deixei ele entrar na minha vida. Eu moro no sul e ele mora no Rio de Janeiro. Me apaixonei por ele, que não é bonito, mas para mim é. Tenho certeza que se eu me separar pra ficar com ele minha família vai me julgar, pois é preconceituosa.

Tenho uma vida boa ao lado do meu marido, pois ele é bem sucedido. Se me separar eu e a minha filha vamos perder o padrão de vida que temos. Sei que estou parecendo fútil, mas preciso pensar nisso para não tomar uma decisão da qual possa me arrepender depois. Além disso, vou fazer alguém sofrer dependendo da escolha. Sou uma pessoa má por estar vivendo isso?

A melhor resposta 22 JUN 2016

Muitas vezes nos envolvemos em situações complicadas por não estarmos completamente conscientes do que sentimos, muito embora compreender nossos sentimentos não seja uma tarefa fácil. Primeiro você deve se perguntar como está seu relacionamento atual. Sete anos é bastante tempo, o que você esperava dessa relação que não se concretizou? Do que você sente falta no seu relacionamento com seu atual marido? O que te atrai no outro rapaz? O que você espera dele? Somente refletindo sobre isso é possível deixar a situação um pouco mais clara. Se você tiver certeza do que sente, e estiver disposta a aguentar as consequências, não há nada de errado em seguir para um novo relacionamento. Sempre há perdas e ganhos, mas você deve analisar cada uma delas e ver se são compatíveis com seu estado atual. Com relação a sua filha, é importante que você dialogue muito com ela, pois ela já tem a capacidade de entender algumas coisas. Caso esse processo de autoreflexão se prove infrutífero para você e as dúvidas persistirem, busque um psicólogo e faça uma Psicoterapia Breve, que acredito seria indicada para seu caso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 JUN 2016

Olá Lety!
Você não é uma pessoa má por viver e estar sentindo isso, não podemos controlar nossos sentimentos.
Não posso lhe dar orientações ou respostas prontas em seu caso, pois apenas você tem a resposta do caminho que deve seguir, independente da opção que escolher terá ganhos e perdas e só cabe a você avaliá-las.
Tente buscar ajuda de um Psicólogo para sentir-se mais segura da decisão que irá tomar, o profissional ajuda em nossa reflexão e fortalecimento.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo