Estou com vontade de me matar!

Feita por >35 · 4 out 2020 Autoestima

Olá, sou uma moça de 35 anos, formada, bonita, mas sempre fui triste por problemas que aconteceram quando eu era criança, alcoolismo do meu pai, doença da minha irmã, mas estava tentando seguir a vida. Acontece que recebi um diagnóstico de herpes genital, há um mês que acho que meu namorado transmitiu! Ele não sabia que tinha e estamos arrasados. Ele fala que está bem, mas receio que não e eu acho que minha vida acabou, me sinto suja, que nunca deveria ter feito sexo na vida e estou pensando em me matar! Mas amo minha mãe e minha avó e não sei se aguento por elas viver. Mas a dor está cada vez maior!

A melhor resposta 4 OUT 2020

Olá,
Você vem passando por coisas difíceis ao longo da vida. Chega uma hora que fica insuportável segurar todo esse peso sozinha.
Nesse momento você precisa de cuidados, de um psicólogo e um psiquiatra. Por mais que seja difícil, não deixe de procurar ajuda.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

6 OUT 2020

B noite,35, vc é jovem, porque se culpar tanto.vc teve uma vida difícil, esta descoberta com certeza lhe abalou emocionalmente. Procure tratamento. Procure ajuda. Tudo se resolverá. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

6 OUT 2020

Olá 35.
O mundo tem coisas boas e outras nem tanto, aprender a conviver com o lado ruim da vida é que ajuda, cada um, a crescer emocionalmente e enfrentar novas situações. Comece a observar o que a vida te traz de bom e foque nisso, assim poderá perceber a beleza de viver e mudar os pensamentos tão radicais.
Procure ajuda psicológica, sozinha é mais difícil superar os obstáculos.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 OUT 2020

Olá 35! Grato por escrever. Desculpe-me a direteza. Herpes genital é um problema que ocorre com razoável frequência e as pessoas, com os devidos tratamentos, superam a contento. Já cuidei de diversos casos desse. Bonita ou feia, formada ou analfabeta, com pai alcoólatra ou não, , doença da irmã ou não, herpes genital ou não, a tua essência precisa ser muito maior do que isso. A construção da tua harmonia pessoal já está em andamento. Valorize o que já conquistou. As pessoas não fazem sexo para pegar herpes, fazem para viver essa troca amorosa tão sublime. Herpes pode ser uma parte: o todo é muito maior. Certamente os cuidados médicos você já procurou.
Procure por um de nós psicólogos. Fortaleça a construção de si mesma, na troca com a cultura, com as pessoas.
Estaremos à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários e o indicado trabalho científico de psicólogo, com abertura mental, persistência e disciplina.
Atenciosamente (em tempos de prolongada persistência de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene , distanciamento físico, empatia, espírito de comunidade, amor próprio, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.