Tenho muita vontade de matar. Devo buscar um psiquiatra?

Feita por >Karine · 1 mai 2019 Teste de personalidade

Isso é o tempo todo. Eu penso em matar o tempo todo. São pensamentos muito perturbadores!
Sinto vontade de matar todos que me cercam!
E sinto isso sem motivo algum.
Mesmo a pessoa não tenha feito nada para mim eu sinto vontade, e quando ela faz mais ainda.
Hoje mesmo tive uma briga com meu irmão.
Era sobre uma besteira.
Não fiquei com raiva nem nada, mas eu adoro confusões!
E quando ele gritou comigo, me deu mais vontade ainda de matá-lo! Pensei em pegar uma tesoura, daquelas bem afiadas! E já pensei em como matar ele.
Mas estou me controlando, não por que tenho medo de matá-lo, muito pelo contrário, seria uma sensação muito boa vendo ele morto.
Tenho medo das consequências que isso poderia me causar, como por exemplo: eu ir para cadeia, um lugar horrível, e que seria meu fim.
Perderia todos os meus sonhos, metas, objetivos!
E não é algo que eu queira perder.
Sim, eu só me importo comigo mesmo! Nem ligo se meus pais ficariam tristes.
Eu só amo a mim mesma.
Enfim, devo procurar um psiquiatra?
Remédios iriam me ajudar?
Eu tenho outros problemas também.
Como não amar ninguém. Ferir alguém e não sentir culpa alguma, e entre outros.
Mas eu queria ser diferente.
Sei lá, sempre fui fria e egoísta desse jeito.

A melhor resposta 1 MAI 2019

Olá Karine
é provável que por trás dessa vontade de matar as pessoas esteja algum sofrimento que você não trouxe no seu relato. Você disse que não sente a raiva, mas a agressão é uma maneira de expressar raiva, uma maneira disfuncional, que só nos traz problemas como você mesma relatou. Medo de ser presa, etc. Poderá ficar só, não ter amigos, ninguém que goste de você.
A raiva é um sentimento que temos quando pensamos estar sendo injustiçados ou desrespeitado. Isso pode ser real ou apenas uma interpretação que fazemos das ações das outras pessoas ou do mundo.
Amar apenas a você mesma pode ser a maneira que você encontrou para se defender de algo que acontece, ou acontece ainda, ou mesmo de interpretações que você faz sobre ocorrências da vida e que te faz sentir injustiçada ou desrespeitada.
Sugiro que você procure tratamento psicoterápico para explorar o que está por trás dessas explosões e vontade de matar. E se for o caso, o psicólogo poderá te encaminhar para um psiquiatra.

Caso tenha interesse, estou à disposição.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

20 MAI 2019

A vontade de se matar nao é normal, sendo que o ser humano sempre tende a viver, buscar a sobrevivencia, o que sera que esta causando isso na sua mente?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

7 MAI 2019

Ola Karine,
No seu caso é necessário o acompanhamento de um psicologo juntamente com um psiquiatra, cada um cuida de uma parte diferente, o psicologo vai tratar da sua parte emocional e o psiquiatra da sua parte neuroquimica.
Vale a pena!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo