Estou com uma dúvida se devo procurar meu ex para nos entendermos

Feita por >Nick · 22 out 2019 Terapia de casal

Eu terminei meu namoro há 6 meses e desde então meu ex me odeia completamente e isso tem me deixado com ansiedade e pensando se tenho q resolver as coisas ou se apenas devo ignorar, sinto uma sensação que tenho q resolver as coisas para minha cabeça ficar em paz com isso.

A melhor resposta 23 OUT 2019

Olá Nick, tudo bem?
Acredito que se você optou há 6 meses atrás em terminar o relacionamento é porque tinha uma motivo para esta escolha. E pelo visto seu ex não aceitou bem a sua justificativa ou o próprio término e tudo bem ele não aceitar. Muito provavelmente ele esta se sentindo rejeitado e por isso ele está com raiva.
Percebo que você fica incomodada por saber que alguém que tanto gostou de você e você dele, hoje nutri um sentimento ruim por ti.
Aredito que seria bom sim você a fazer terapia, para que você aprenda a lidar com este sentimento, aprenda a significar esta emoção hoje você esta sentindo, para assim você entenda qual a ação deverá tomar.
Aceitar que neste momento ele esta magoado, triste e ferido por conta do término. É o melhor que possa fazer.
Não acredito que você se aproximar dele, vá trazer algum beneficio para você ou para ele. Talvez se magoem ainda mais.

Ana Cristina de Melo Rodrigues Psicóloga Psicólogo em São Paulo

11 respostas

29 OUT 2019

Ola. Sempre é muito bom a conversa e colocar o que sente. Se a sua intensao é investir em seus sentimentos, procure sim ajuda terapeutica para te ajudar a encontrar caminhos e tomar decisoes. Espero ter ajudado.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

23 OUT 2019

Nick, nossa vida é feita por encontros e desencontros, relações que abrimos e relações que fechamos. Numa relação, as pessoas tem expectativas e quando estas não são satisfeitas a decepção e a raiva toma conta e pode causar estragos...
Não basta ter iniciativas, iniciar um relacionamento, um negócio, um projeto, andar um pouco e abandonar ele...
Temos que ter acabativas, encerrar ciclos, não deixar nada pendente.
Você terminou um relacionamento e não conversou com ele os pros e os contra, as razões porque não quer mais; as expectativas tuas e dele... tudo isso precisa ser conversado e resolvido. Nenhum dos dois pode sair magoado, mas entendendo porque não deu certo.
Penso sim que deves retomar com ele para encerrar.