Estou apaixonada por uma pessoa assustadora

Feita por >Nora Fitz. · 24 out 2017 Terapia de casal

Eu nunca gostei de ninguém na vida, nunca fico interessada e achava que tinha algo errado comigo, até que eu conheci esse garoto e eu estou apaixonada por ele, mesmo falando tudo da minha vida ele nunca me conta nada, mas eu sei que ele está envolvido com coisas muito errada e sinistras, e fico com medo quando me aproximo dele, mas não consigo não gostar dele, acho que ele é envolvido com alguma coisa errada, todos fazem o que ele manda, e quando estou com ele, não me sinto eu mesma. Me ajudem.

A melhor resposta 24 OUT 2017

Olá Nora.
Bom, você relata que "não se sente você" perto desse rapaz e que acha que ele é envolvido com coisas sinistras...
Eu fico me perguntando o que te leva a ficar atraída por alguém que não te faz bem... se é seu primeiro envolvimento afetivo, qual a função de você ter escolhido alguém complicado?
Será que você tem uma ilusão de que pode muda-lo?
Será que você não quer acreditar na intuição que já está te dizendo que esse relacionamento é uma furada?
O que você precisa esperar acontecer?
Sugiro que você busque uma terapia para que amplie o conhecimento sobre si mesma e fortaleça sua autoestima.
Boa sorte,
Beijos
Erica Taylor
Niterói - RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

31 OUT 2017

O que você está procurando num relacionamento que te assusta? Será que vale a pena estragar sua vida só para ter emoções fortes? Melhor fazer esporte radical não acha? Procure uma terapia pra te ajudar a sair dessa e se conhecer pra saber inquebrável leva a procurar esse tipo de emoção.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

24 OUT 2017

Nora, boa tarde! Só você poderá se responsabilizar em viver esta relação instável ou nem arriscar, e se permitir conhecer outras pessoas. De qualquer forma, acredito que seja interessante você buscar apoio psicológico até para conhecer mais sobre os sentimentos, sensações, seu jeito de ser, sentir e viver. Compreender o que te fez se sentir atraída por ele e o que te faz continuar ou elaborar um luto nesta paixão. Espero ter lhe ajudado! Não desista de você e da sua felicidade! Para quaisquer esclarecimentos ou apoio, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

24 OUT 2017

Oi Nora, bom dia.
Bom se você coloca que ele é uma pessoa sinistra e está envolvido com coisas erradas é melhor que se afaste mesmo, pois continuar nesse relacionamento é se envolver cada vez mais. E pelo que descreve não é fácil tomar uma decisão porque está apaixonada por ele, mas é importante que você se questione sobre o porquê de ter se apaixonado por uma pessoa que faz com que todos obedeçam ele, uma pessoa onde você não é mais você mesma. Indico que marque consulta com um psicólogo para ter apoio nesse momento.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo