Grávida e apaixonada por outra pessoa

Feita por >Bia · 7 ago 2018 Terapia de casal

Me sinto até envergonhada de descrever minha situação, pois me sinto um caos, um desastre...
Tenho 33 anos e sou casada há 9 anos com um homem maravilhoso. Não tenho do que reclamar dele, mas inexplicavelmente, me apaixonei por outro homem, quase à primeira vista. Uma paixão super improvável e complicada. Um homem mais velho que eu, separado, com filhos. Ele também é apaixonado por mim e me despertou outros sentimentos muito diferente do meu marido.
Acontece que eu queria ser mãe, e ele (o segundo) já não tinha mais isso em vista, enquanto meu marido queria muito.
Pra resumir: estou grávida do meu marido, ele tem sido muito carinhoso comigo, está feliz, será um ótimo pai com certeza, assim como sempre foi um bom marido. Mas minha consciência pesa muito, pois meu coração quer o segundo. Me sinto culpada por todos os lados, pelo marido, que está feliz da vida, sem fazer ideia dos meus reais sentimentos, e pelo segundo, que já soube da gravidez e ficou arrasado, mas não desistiu de mim, pelo menos por enquanto.
Me sinto um lixo, deprimida, culpada, desesperada, não sei para que lado correr.
Já faço terapia há algum tempo, mas o nó não desata.
Não posso falar sobre isso com quase ninguém, pois as pessoas julgam, mesmo que não digam isso na minha cara. Sei que a situação parece absurda e que a responsabilidade é toda minha, mas ninguém sabe o que se passa dentro de cada um, e eu estou em pedaços.

A melhor resposta 8 AGO 2018

Ola! Vc mencionou fazer terapia.. Colocou isso a seu terapeuta? Esses sentimentos? Vc poderia trabalhar isso nas sessões. De qualquer forma, sentir culpa é natural, apenas não deixe que ela te sufoque.

Nicoli Lopes Psicólogo em São José