Estão falando que eu mudei muito

Feita por >Fernanda · 11 ago 2023 Abordagem psicológica

Tenho 27 anos e servi 8 anos na Legião Estrangeira, desses 8 anos, 4 foram no GCP da 2éme REP, que é um batalhão de elite da legião, por conta disso em quase todas as missões tinham baixas inimigas, então pode se dizer que eu ajudei a limpar um pouco da escória desse mundo kk, nunca me importei de abater os alvos, muito pelo contrário, ru ficava até mais tranquilo, aliviado, nunca me importei com a vida dos nossos inimigos e sempre realizava o que me mandavam sem pensar duas vezes, até aí achava que era por que eu era um ótimo militar, só que muitos dos meus colegas não ficavam iguais a mim, eles ficavam cabisbaixos, clara que eles se animavam rápido quando nós começavámos a comemorar, mas mesmo assim, era possível ver a feição de tristeza deles. Voltei pro Brasil e vou ficar um tempo aqui com a família, e mês que vem pretendo ir para a Ucrânia, já que tenho alguns amigos ex legionários que estão lá, aqui no Brasil vários amigos e familiares andam me falando que eu pareço um robô, parece que eu só faço o que sou programada pra fazer, e quase não esboço reação, disse pra eles que era besteira, mas estou começando a ficar preocupado, sei que não é psicopatia e nem sociopatia, já que eu não era assim quando menor, talvez eu seja só realmente um bom milutar e que tudo é fruto de treinamento, mas quero uma luz para saber se é realmente normal ou preciso de ajuda.

A melhor resposta 12 AGO 2023

Oi "Fernanda"!
A minha resposta pode te gerar conflitos e para o exercício da tua profissão precisa estarem paz contigo mesmo.
Lutamos por causas... quais causas?
Quem está certo e quem está errado? O que é a verdade? Não há nada superior à VERDADE.
Então, podemos dizer que a Verdade é o Amor. Quanto mais Amor sejamos, mais a verdade viveremos.
Há muitas formas de amor sendo cultuadas que são apenas interesse, dependência, dominação, formas de submissão.
Amor é algo que sai de ti, vai pra outro para fazer ser mais. Se não faz ser mais, não é amor, é doença.
Se vais lutar por uma causa, que causa é esta? Faz ser mais?
Fique em paz com a tua consciência; muitas vezes lutamos por causas que nos são desconhecidas, somos massa de manobras.
É a eterna luta do bem contra o mal. Nesta existência ou dominamos ou seremos dominados.
A escolha é pessoal e a cada momento podemos fazer novas escolhas.

5817 respostas

19 AGO 2023

Olá,
É preciso falar mais da sua história de vida para que você se conheça mais. O mais importante não é ter um rótulo e sim como irá lidar diante das situações do seu dia dia e como isso te afeta de fato. Vamos explorar mais esses pensamentos e sentimentos? Fico a disposição pra explicar sobre o processo de autoconhecimento e os impactos desse conhecimento na sua vida. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

15 AGO 2023

Acredito que você pode tirar um tempo para pensar sobre quem vc é....conectar com seu "Eu" interior.
Na terapia podemos resgastar momentos antes e depois de tudo que vc passou...podemos lidar com emoções e sentimentos....
conversar sobre o "pq" vc realmente mudou

qualquer coisa, pode me chamar para conversar.

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

13 AGO 2023

Olá Fernanda! Obrigado por escrever. Pelo conteúdo que relatastes, será prudente melhor avaliação. Essas situações de combate são geralmente desorganizadoras da razoabilidade, tanto porque as pessoas se defendem psicologicamente, quanto porque as pessoas acabam entrando em clima grupal de forma superficial, automática.. Acontece que com o passar do tempo, a cabeça muda, a idade muda, o corpo muda, a concepção de mundo muda. É preciso se preparar para retomar outras situações de vida, normais, harmônicas.
Tenha precaução!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

12 AGO 2023

Bom dia Fernanda
Pelo seu relato, acredito que vários pontos tenham influenciado seu comportamento, e à família, por estar de fora acaba enxergando melhor o que se passa contigo.
Seria importante uma avaliação para entender melhor o que você está sentindo ou pensando realmente.
Se precisar, estou a disposição.
Forte abraço

Daline Lima Rossi Santos Psicólogo em São Bernardo do Campo