Ele não tem apetite sexual

Feita por >Flávia Belchior Munhoz · 9 mai 2023 Terapia de casal

Tenho 20 anos e uma filha de 5 meses eu e meu companheiro não chegamos mais perto um do outro, ontem ele me disse que não sente mais libido por mim, porque parece que está cuidando de duas filhas. Detalhe ele tem 40 anos.
Estou com ele a dois anos e sempre tivemos problemas com sexo, pois ele tem ejaculação precoce, e sempre o apoie e tentei em entender, mas uma mulher de 20 anos tem vontade estou na flor da pele, me dedico todos os dias em ser uma boa mãe e uma boa esposa, tento fazer de tudo pelo nosso relacionamento e parece que luto sozinha por nós, ele é um excelente pai, mas como marido ele deixa a desejar, ele fala que demonstra seu amor através das coisas matériais que me dá.... Infelizmente nesse fase da nossa vida não consigo me separar pois dependo financeiramente dele, cansei de conversar sobre sexo, sobre as atitudes dele. Prefiro ficar na minha, mas não posso esperar por ele, já se passaram quase 3 anos e nossa relação como casal só piora

A melhor resposta 10 MAI 2023

Bom dia Flávia.
No seu caso o melhor seria uma terapia de casal.
Ele poderia trabalhar ansiedade, uma das causas da ejaculação precoce, você carência afetiva e sexual.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

30 MAI 2023

Oi Flávia. Sinto muito que não esteja mais feliz com seu casamento. Caso queira investir na relação ainda, terapia de casal seria de grande ajuda, para terem espaço para se expressarem e se ouvirem. Caso sinta que não quer mais essa relação, busque formas de construir independencia financeira para poder deixar essa relação. ABraço

Gisele Rodrigues Psicólogo em Florianópolis

25 respostas

16 MAI 2023

Oi Flávia! Espero que você esteja bem. :)

Bora lá para o seu caso, existem vários pontos que precisam ser observados.

1° Diferença de idade: como você mesma disse, é uma pessoa de 20 anos, e nessa idade naturalmente o corpo está mais ativo, não falo nem apenas no contexto sexual, mas de forma geral. Você tem muito mais disposição de forma geral do que o seu marido, um homem de 40 anos.
Além desta questão, ainda existe a ejaculação precoce nessa história que está presente desde o começo do relacionamento. Muitos fatores podem causar ejaculação precoce. Ele já foi atrás disso? A ejaculação precoce afeta muito no psicológico do homem, muitas vezes o homem até evita ter relação sexual pois se sente frustrado consigo mesmo. De repente essa justificativa dele de não sentir mais libido, na verdade seja uma forma dele lidar com essa frustração, usando essa justificativa ele evita o sexo, logo evita a frustração.

2° “tento fazer de tudo pelo nosso relacionamento e parece que luto sozinha por nós…”
Um relacionamento só é mantido quando os dois se esforçam para alinharem as coisas, e às vezes as coisas não tem como serem alinhadas, e tá tudo bem, ninguém é obrigado a manter um relacionamento infeliz.
Seria importante vocês sentarem para conversarem sobre os pontos fracos do relacionamento, para que ambos possam expressar seus lados, as formas de tentar fazer as coisas melhorarem, etc.

3° Dependência financeira: é sempre importante buscar sua independência, procurar formas de poder se virar sozinha, para que você não precise se prender a situações como a que você está hoje. Se o seu objetivo é uma separação, então tente pensar no que seria necessário começar a planejar para que você não seja tão afetada ou para que você possa segurar as rédeas da situação.

Flávia, você está lidando com assuntos bem delicados e que são estressantes, levam tempo para serem resolvidos, ao meu ver, o ideal seria que tanto vocês como casal, mas também como indivíduos, buscassem apoio profissional para ajudar a lidarem com esses conflitos. Muitos dos problemas que aparecem dentro do relacionamento, estão relacionados com questões pessoais.

Raquel Guimarães Psicólogo em Goiânia

10 respostas

12 MAI 2023

Olá, Flávia!
Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que entendo a sua situação e o que você está passando não é fácil, especialmente por envolver questões emocionais e financeiras. A partir do seu relato, entendo que você está se sentindo insatisfeita com a sua vida conjugal e sexual, e essa insatisfação pode estar afetando outras áreas da sua vida.
Em relação ao seu companheiro, é importante lembrar que a falta de desejo sexual pode ter diversas causas, incluindo fatores emocionais e físicos. No entanto, é preciso compreender que não é saudável para um relacionamento que apenas um dos parceiros esteja se esforçando para manter a relação viva e ativa.
Outro ponto importante é que você mencionou que depende financeiramente do seu companheiro, o que pode tornar a situação mais complicada. No entanto, é fundamental que você tenha em mente que a sua felicidade e o seu bem-estar emocional também são importantes. Nesse sentido, pode ser útil pensar em alternativas que permitam que você se torne mais independente financeiramente.
Além disso, considerando que você mencionou ter uma filha de cinco meses, é importante lembrar que a maternidade pode ser uma fase desafiadora e emocionalmente desgastante. Nesse sentido, pode ser interessante buscar apoio emocional de profissionais da área de saúde mental, como um psicólogo ou psicanalista, para te ajudar a lidar com as emoções que estão surgindo nesse momento.
Também é importante lembrar que a busca por ajuda profissional não é um sinal de fraqueza, mas sim um gesto de coragem e cuidado com a sua saúde emocional. Desejo que você encontre o caminho para lidar com essa situação de forma saudável e construtiva.
Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Oi Flávia Belchior Munhoz
Precisa de orientação específica de como resolver este caso.
Faz umas sessões de Terapia para saber lidar contigo mesma e com ele.
É evidente que libido ele tem... mas não está se satisfazendo, isto pode ser por vários motivos que não cabe colocar aqui.
Precisa ser esclarecido e tratado.

Abraços

5830 respostas

10 MAI 2023

Olá Flávia! Obrigado por escrever. Essas situações sempre exigem precaução e cuidado. O interesse sexual para pessoas de vinte e quarenta anos, é comumente esperado. Relacionamento de dois anos, geralmente envolve buscas sexuais das duas partes, de forma a conter empenho e riqueza de encontros. A sexualidade é algo muito profundo sublime, assim com o acolhimento, a compreensão, a empatia.
Será necessária uma avaliação mais detalhada e aprofundada para que possamos te ajudar a construir aprimoramentos.
Muitas vezes as pessoas, nesse aspecto, cercadas de proibições, medos e dúvidas, acabam por simplificar as coisas de forma errada.
Consulte um de nós, psicólogos, para avaliação com critério científico, profundidade direcionamentos embasados, para você.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

10 MAI 2023

Olá, senti muito você no seu texto, consegui entender como deve estar delicado para você mediar um relacionamento que parece saudável, onde seu parceiro como pai e esposo parece ser presente e cuidadoso, porém você é muito jovem, independente de ser mãe e estar casada, você tem libido não apenas pelo sexo , mas pela vida também. Você relata que já tentou conversar sobre está situação com seu esposo, isso é muito bom, o caminho da conversa do diálogo sempre fundamental, porém muitas vezes não se consegue transmitir o que realmente se deseja, nestes momentos o casal pode recorrer a terapia de casal para mediar e auxiliar na comunicação e na mudança de atitude e comportamento dentro da relação. Antes de desistir de uma relação, importante avaliar todos os recursos que ainda existem para que ocorra a reestruturação desta relação. Pense em convidar seu parceiro para fazerem terapia casal. Profissionais da área da saúde mental e emocional, como psicólogos estão aí para auxiliar. Espero ter contribuído neste momento, abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú