Meu namorado não tem apetite sexual. O que faço?

Feita por >Ivete · 8 jan 2016 Terapia sexual

Tenho 29 anos e namoro um rapaz de 36 há 3 anos. Nossa vida sexual nunca foi tão intensa, ele nunca foi muito de me procurar desde o início da relação. A nossa primeira transa ocorreu há mais de um mês após vários encontros, hoje estamos há um ano sem transar, cheguei a pensar que ele fosse homossexual mais não é... As últimas vezes que transamos lembro-me que a ereção não era 100 %, fora a ejaculação precoce... Não sei mais o que faço.

A melhor resposta 8 JAN 2016

Obrigado pela pergunta Ivete. Vou ser pontual e a partir do relato fazer minha orientação máxima.

Primeiro passo é conversarem sobre isto com seu parceiro.

Segundo passo:
Se a resposta do seu parceiro seja relacionada a problemas orgânicos, vocês podem buscar primeiramente um médico Urologista.
Se a resposta for de cunho emocional, sugiro que busquem terapia de casal, ou que ele realize psicoterapia individual.

Se ele não aceitar ir ao Urologista, nem na Psicoterapia, sugiro que você, Ivete, busque psicoterapia para trabalhar com esta situação.

Um abraço

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

13 JAN 2016

Ivete! O primeiro passo é você ter a consciência que algo não vai bem, encarar os fatos é fundamental. Procure conversar com seu namorado e falar o que sente e juntos procurar ajuda de profissionais. Caso ele não aceite tente fazer terapia individual para se fortalecer e decidir como você irá conduzir tudo isso.

Abraços: Yelris

12 JAN 2016

Olá Ivete, Caso o problema do seu namorado não seja físico, a hipnose pode ajudar a ver se tem algum trauma no passado ou é resultado de ansiedade.Procure ajuda para ajudá-lo.
Abraço
Marcia

Marcia Lucchiari Nunes Psicólogo em São Paulo

2 respostas

11 JAN 2016

Olá Ivete. É possível que essa questão sexual dele tenha começado antes de começar a se relacionar contigo, e desta forma, seria importante buscar a causa dessa questão, pois ela pode gerar sofrimento para ambos. Primeiramente deveria buscar um médico para ver se é um problema biológico. Se for emocional, busca a ajuda de um psicólogo para ele. Do contrário, busque esse suporte para você, para você lidar melhor com essa e outras situações da sua vida.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço.
Dione Issagava Duarte

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto

43 respostas

11 JAN 2016

oi ivete!!!!saudaçoes!!!!recomendo á vc convence-lo á ir a um urologista para melhor avaliaçao da parte fisica dele,ok? só depois, procurar um sexologo para o casal,ok? um abraço fraterno, sandra elena carosio-psicologa e hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

10 JAN 2016

Olá, Ivete. Entendo que o que você está vivenciando deve ser muito estressante, já que você parece gostar realmente do seu namorado. Converse com ele. Talvez ele seja portador de alguma condição, como diabetes ou hipertensão, por exemplo e esteja sob uso de medicamentos que prejudicam o desempenho sexual. Se for o caso, peça para procurar o médico dele e trocar a medicação. Pode surtir efeito. Caso não, fale com ele para procurar um urologista, como já foi sugerido por alguns colegas... Caso não haja nenhum problema físico, sugiro a terapia de casal, para que vocês possam conversar sobre sua vida sexual sob a orientação de um profissional.Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

10 JAN 2016

Ivete, bom dia. Que situação difícil você se encontra! É muito angustiante para você e provavelmente para ele também. Vocês já conversaram bastante sobre o assunto? O importante é que os dois estejam mobilizados para resolver o problema. O mais indicado seria uma terapia de casal para ajudar na resolução do problema. Um abraço e boa sorte. Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

9 JAN 2016

Olá Ivete.
Primeiramente você precisa conversar com seu namorado e falar como se sente com essa situação e ouví-lo também. O diálogo é super importante em todos os momentos. Depois buscar ajuda de um profissional. Você pode sugerir que ele procure um psicólogo para que investigue o que acontece com ele ou ainda juntos procurarem por terapia de casal. Espero que consiga solucionar seu problema. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

9 JAN 2016

Olá Ivete. Não deve estar sendo fácil para você estar nessa situação. Você sente que a frequência e intensidade das relações sexuais de vocês é insatisfatória. Sente que ele tem pouca iniciativa em te procurar e você tem entendido toda essa situação como um baixo apetite sexual. O mais importante é que vocês consigam estabelecer conversas honestas sobre a sexualidade. Mas sei também que frequentemente esse é um tema difícil de se conversar. Tanto pelo constrangimento quanto pelo aparente desconhecimento das causas dos problemas e de como o outro está vivenciando a mesma situação. Se após muitas tentativas pacificas e sinceras de conversas sobre esse tema, o esclarecimento não estiver acontecendo talvez seja uma boa opção buscarem uma ajuda terapêutica profissional. Um terapeuta de casal poderá ajudar inicialmente nessas dificuldades, facilitando a comunicação entre vocês e compreendendo a dinâmica das relações sexuais. Mas é necessário engajamento. Observe se essa situação tem sido um descontentamento só seu ou também dele. As terapias individuais podem auxiliar também caso não seja viável a de casal. Torço para que vocês possam encontrar uma solução agradável para ambos. Um abraço.

Renner Mariano Psicólogo em Uberlândia

4 respostas

9 JAN 2016

Bom dia Ivete,
Essa situação e delicada. Acho que seu companheiro deve primeiramente procurar um especialista e procurar um psicologo.
Abcs

Ana Maria de Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro