É possivel voltar a amar meu marido?

Feita por >Fenix · 11 jan 2023 Terapia de casal

Nos juntamos com 3 meses de namoro e estamos juntos há 9 anos. Temos uma filha de 1 ano. Temos uma historia de momentos divertidos, curtição e ao mesmo tempo conflitos, ciúmes e ameaças de término da parte dele e pedidos sofridos pelo nao termino da minha parte. Descobri finalmente que eu era refém dessa chantagem emocional e me libertei. Eu quis muito ter um bebê perdemos 3 antes. Ele dizia nao querer ter mais filhos e eu insisti dizendo que assumiria cuidar financeiramente e fisicamente do bebe. Era o meu sonho ser mae. Depois que tive a bebê, ele me maltratou demais, nao ajudou muito, jogou na cara que nao queria, que nao me amava varias vezes e eu me vi numa situação bem dificil pois sem rede de apoio proxima vi que nao era tao simples cuidar da bebe sozinha, me vi com fome e sede, fraca varias vezes, pedia ajuda para simplesmente me dar agua e comida e ora nao tinha ajuda, ora era ajudada com cara feia e reclamações... muita raiva e revolta cresceu dentro de mim pois vi que ele nao tinha consideracao alguma por mim, até enfim matar o amor que sentia por ele.. eu estou tolerando até o momento pois vejo que a bebe adora ele e ele também. Depois de mandar ele embora varias vezes e nao fazer mais nada por ele - comida carinhos e etc., ele tem tentado mudar e fala que me ama. Eu só não terminei de vez por causa da bebe por ela, pois quando ele chega é uma alegria danada. Enfim...sozinha é dificil, bem ou mal, agora ele ajuda de vez em quando e ama ela e nao quer ir embora.
Talvez valha a pena tentar, mas nao é facil perdoar e voltar a ama-lo como antes.
Será que é possivel voltar a ama-lo pela nossa família e por nós?

A melhor resposta 27 MAR 2023

Olá.
Se há interesse de ambas as partes em manter a relação, é possível que consigam superar os problemas, mas é necessário muita dedicação e vontade.
Da sua parte é importante que se valorize, pois se você mesma não o fizer, é mais difícil que ele o faça, é quando você se valoriza que o outro consegue aprender a te valorizar.
Busque ajuda psicológica, poderá te ajudar a entender melhor como fazer valer a pena esta relação.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 JAN 2023

Oi Fenix... Renascer das cinzas!!!
Neste momento, não pense nele, não pense em voltar a amar a ele, deixe isso para uma terceira etapa.
Primeiro, precisa aprender a se amar. Recupere a ti mesma, faça terapia para curar seu emocional, resolver tua dependência, tuas carências, saber quem realmente é, qual a sua verdadeira identidade.
Segundo, precisa estar consciente do teu objetivo/propósito de vida; você não nasceu para ser esposa, mãe... nasceu para realizar o seu objetivo de vida. Depois, pode tambem ser esposa, mãe, etc. Sim, voce queria ser mãe, mas sem recuperar antes a tua liberdade de ser quem é, gera sofrimento e a vida não quer o sofrimento; Vida é alegria, prazer e leveza, facilidade.
Terceiro, pode sim recuperar o amor do teu marido, ATRAVÉS DO AMOR QUE VOCE TIVER PARA SI MESMA. Quando ele perceber que voce se tornou grande, de real valor para si mesma, ele vai correr atraz de ti para não te perder. Homem pensa em perder uma mulher de valor; mas para isso, ele precisará aprender a ser provedor, te dar segurança (também segurança sexual), ser companheiro, ser parceiro.
Enquanto voce se esforça para compreender e viver a vida permanecendo baseada onde outros te alienaram, só há processo de autodestruição e perda progressiva.
Abraços

5817 respostas

12 JAN 2023

Olá! E é esse tipo de relacionamento que quer ter? Você relata que viveu o relacionamento e maternidade sozinha, que em alguns momentos ele fica com a filha e esse momento é a alegria dela. E o seu? Ainda que termine o relacionamento ele vai continuar sendo pai e fazendo a alegria dela nesses momentos. Ficar nessa relação só porque a bebê adora a ele vai valer a pena?
Avalie bem o que espera do seu relacionamento .
Busque acompanhamento psicológico para te ajudar.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

12 JAN 2023

Bom dia! Tudo bem? Então, vamos marcar uma sessão, para conversarmos. Quero te ajudar.

Thaynara Burjaily Flora Psicólogo em Juiz de Fora

10 respostas

12 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém