É normal uma menina com 9 anos achar que gosta de outra menina?

Feita por >Bia · 10 mar 2021 Psicologia infantil

Minha filha tem 9 anos.E de uns tempos pra cá ela tem mostrado muito interesse nos LGBTs sempre me pergunta algo sobre,e eu sempre procuro responder verdadeiramente.Ela está entrando na adolescência, já está começando a formar os seios e reclama muito disso,fala que não quer que os seios cresçam porq não quer usar sutiã,que não que mesntruar porq será horrível,converso com ela e digo que isso é normal e não é algo ruim.Ela mudou alguns gostos também, não quer mais vestidos e não quer mais nada rosa.Ela também fala que não quer casar e nem ter filhos da barriga,que quer adotar e que será mãe solteira(fala que o pai não é um bom marido)mas para mim ele é sim,ela as vezes presencia algumas pequenas discussões coisas normal em casamentos,ela fala que ele é enjoado e rígido (mas não bate nela, não é agressivo,mas acaba sendo um pouco distante e peca em não dar mais carinho pra ela).Ontem vi que ela mandou uma mensagem pra uma ex namorada da prima dela(que é bissexual),falando que ela acha que é bissexual,porq ela está gostando de uma amiguinha.A menina disse pra ela conversar com os pais porq eles poderiam ajudar ela,mas ela disse que não vai contar agora só quando estiver maior,que têm medo de contar para o pai porq ela acha que ele não vai aceitar ela,e que não contará pra mim porq tem medo de eu contar pra ele.Os pensamentos dele são complicados com relação a isso.Maa eu sou super aberta,conversamos muito,procuro sempre responder de forma explicativa tudo que ela me pergunta.Mas ela não confiou em mim.
Estou perdida, não sei como chegar nela pra falar sobre isso, não sei oq fazer,oq dizer.Sera que ela está apenas confusa com os sentimentos dela(ela não têm muito contato com meninos)agora na pandemia então ficou mais difícil.Ou será que ela já sabe mesmo oq quer?Por favor me ajudem.Oq eu faço? Oq eu falo pra ela?Estou perdida

A melhor resposta 11 MAR 2021

Bia. Isso pode ser uma fase. Tenha calma. Oriente.
Converse com ela. E deixe o tempo fluir.
Adolescentes tem muitas dúvidas, passam muitas coisas pela cabeça e não estão amadurecidos p decisões. Geralmente os pais é q ficam preocupados com suas falas.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro