Minha filha beijou uma menina

Feita por >Jaqueline · 5 set 2017 Adolescência

Olá minha filha tem uma amiga e essa amizade já dura 6 anos . Elas se conhecem desde os 9 anos hoje elas estão com 15 anos. E a mãe da outra menina descobriu que elas estavam namorando e veio me conta. Porém minha filha falou pra mim que não gosta de menina mais que sente um carinho por essa amiga. A mãe da outra garota está criticando minha filha e a proíbe de fala com a filha dela. Minha filha está sofrendo ela pede minha ajuda e não sei como lidar com isso. Ela está com muita vergonha. Oque devo fazer

A melhor resposta 6 SET 2017

Jaqueline,
É importante que você continue disposta a conversar com sua filhas sobre esses assuntos. Durante o período da adolescência, que é um período de descobertas e mudanças, ela precisa se sentir acolhida.
Caso perceba a necessidade, busque ajuda psicológica para ela. Pode ser que com o auxílio de um profissional ela consiga elaborar melhor tudo que está acontecendo.

Kelly.

Kelly Leal Psicólogo em Salvador

33 respostas

6 SET 2017

Olha o ideal seria você procurar uma ajuda psicológica para sua filha. Isso irá ajudá-lá a processar e entender tudo o que ela está sentindo.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

6 SET 2017

Boa noite.
A adolescência é um período de experiências e descobertas. É importante que você converse com sua filha sobre questões que possam vir a surgir, e que nesse momento respeitem a opção da outra família.
Caso achem interessante a psicoterapia pode auxiliar em algumas questões, entre elas a sexualidade.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

5 SET 2017

Oi Jaqueline
A adolescência é um período muito complexo que abarca mudanças em várias áreas. A descoberta do gênero é apenas uma delas.
Como mãe, é importante que você apoie e converse com sua filha, para que ela se sinta acolhida e confortável para acessá-la sempre que precisar.
Em relação ao afastamento da amiga, é importante respeitar a opinião da outra família, mas orientar sua filha de que essa postura é preconceituosa e inadequada.
Se precisar de ajuda, procure um terapeuta para ajudar sua filha.
Estou à disposição,

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis