Meu filho esta namorando uma menina que gosta de outra menina.

Feita por >Luciana · 25 nov 2015 Orientação sexual

Meu filho esta namorando uma menina que gosta de outra menina, eu disse para ele que nao existe ex homossexual. Ela me disse que eles estao tentando...

A melhor resposta 26 NOV 2015

Olá Luciana, na realidade você deve aguardar, observar e acompanhar todo este processo de namoro do seu filho, pois ele só saberá se dará certo se ele viver esta experiência, não tem outro caminho, é pela experiencia que ele vai poder decidir o que pode ser melhor para ele, respeitá-lo neste momento é você poder estabelecer um ato de confiança na relação de vocês.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

27 NOV 2015

Bom dia Luciana!
O ser humano é uma caixa de surpresa. Hoje os jovens experienciam mais que há alguns anos atrás.. Pode ser que esta menina ainda não se descobriu, não se identificou sexualmente. Como pode ser também que ela goste das duas experiencias e está definindo não sua sexualidade, mas a pessoa que ela quer estar. Não se preocupe, mas acompanhe. Qualquer coisa, estou a disposição.Tenha um ótimo dia.
Abraço

Lucas Deotti Psicólogo em Irecê

1 resposta

26 NOV 2015

Olá Luciana, você traz pouca informação. A garota já gostou de outra, ou gosta ainda de outra e está com seu filho?
Atualmente alguns jovens, em sua iniciação sexual, permitem-se "testar" parceiros do mesmo sexo. Pode ser que isso tenha acontecido com a namorada do seu filho, o que não a caracteriza como homossexual.
Espero ter contribuído com sua dúvida.
Abraços
Denise

Psicóloga Denise A. Costa Psicólogo em São Paulo

8 respostas

26 NOV 2015

Luciana, a sexualidade é vista hoje como escolha pelo desejo. Deixou de ser encarada como patologia há alguns anos pelos manuais de diagnóstico.
Dessa forma, se a garota interessou-se por seu filho, não seria o caso de rotulá-la, mas de perceber se essa convivência mostra sinais de afetividade verdadeira entre eles, que é sempre mais importante que só a questão de gênero.
Se eles se gostarem mesmo (ambos reciprocamente), todo o resto é superável. Vão encontrar formas de se sentirem bem também na cama.

Celso Martins Psicólogo em Curitiba

23 respostas

26 NOV 2015

Boa tarde Luciana,
Assim como apontado pela psicóloga Mariana, também entendo que, se seu filho aceita as escolhas da namorada, o incômodo pelo fato dela ser bissexual é uma questão sua, provavelmente relacionada com a sua maneira de enxergar os relacionamentos e suas idealizações.
Para isso deixar de ser um problema, sugiro que trabalhe essa questão em terapia, buscando, principalmente, aumentar seu nível de aceitação em relação às coisas como elas são. Isso lhe trará mais leveza e facilidade para lidar com situações com as quais você não concorda, mas não pode mudar, pois são responsabilidade de outra pessoa, nesse caso, seu filho.

Matheus Rotta Psicólogo em Mogi das Cruzes

6 respostas

26 NOV 2015

Ola Luciana,
Inicialmente vc nos apresenta pouca informações. Hoje temos uma caracteristica que é muito diferente do que vc viveu ou vivenciou. Hoje os jovens se permitem descobrir, "testar", gostar e não gostar. Este fato quando feito com respeito na relação é saudavel e permitira que ambos saibam suas preferencias. Pela resposta do seu filho, há uma comunicação entre ele e sua namorada, sem omissão, sem faz de conta. Cabe a eles esta avaliação, do que sera bom e saudavel para eles neste momento. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

25 NOV 2015

Luciana, pelo seu relato, acredito que ela seja bissexual ou esteja se descobrindo (não sei quantos anos eles tem). Se seu filho já sabe o que acontece, se você já conversou com ele, e ele aceita, isso passa a ser uma questão mais sua do que dele. Acredito que o melhor neste momento é você tentar entender o lado dele, se mostrar aberta para conversar, isso pode ajudar um pouco. Sei que os pais tem medo dos filhos se machucarem, mas existem situações que intervir é pior, então conversar, orientar, é sempre o melhor caminho, portanto deve-se tomar cuidado com a forma que aborda o assunto e como se fala. Abraços

Mariana Di Zazzo Psicólogo em São Paulo