Meu filho de 7 anos beijou um menino

Feita por >Morais · 19 set 2022 Psicologia infantil

Meu filho fica com uma babá para que meu marido e eu possamos trabalhar. A babá tem um filho de 9 anos. Hoje, soube que meu filho e o filho dela se trancaram no quarto e se beijaram, que o menino queria ser a mulher do meu filho.
Meu marido ficou muito bravo e bateu no meu filho. Eu só sei chorar.
O que eu faço?

A melhor resposta 21 SET 2022

Morais,
Primeiro, ambos fazerem Psicoterapia pois enquanto voces pais não souberem lidar com estas coisas, não curarem seus preconceitos não vão ter condiçoes de serem suporte para seu filho.
Não vai ser um beijo que vai fazê-lo gay, não vão ser as companhias que vão tranformá-lo. Ele só será, se ele tiver tendencia natural de ser gay. A surra sim, pode empurrá-lo para isso.
Façam Psicoterapia para quebrar com estes limites e murros que estão dentro de voces.
Abraços

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Morais. Bater com certeza não vai educá-lo
Entendo q em um momento de stress fazemos coisas q não gostaríamos, mas conversar é sempre o melhor caminho, tentar entender.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 SET 2022

Olá Morais, espero que esteja tudo bem com você.

A primeira coisa a ser feita é acalmar seu marido e se acalmar diante da situação, bater não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, pode criar um desconforto maior em seu filho e na sua família. Esse tipo de evento não está carregado de uma conotação sexual, pois nessa idade a criança ainda precisará percorrer um longo caminho até o despertar de sua sexualidade, sendo muito mais um ato lúdico, de imitação, de brincadeira, do que um ato com um carga sexual definida e conclusiva, configurando uma intenção consciente. Por isso, no momento, esperamos que não se dê uma carga desnecessária para o fato, procurando entender isso como um acontecimento isolado, em virtude também de um momento em que as crianças ficaram brincando sozinhas, sem a supervisão de um adulto responsável, o que não deve acontecer. Procure continuar na rotina normal com seu filho, contribuindo com segurança, carinho e afeto. Um acompanhamento com um Psicólogo pode ajudar a tirar qualquer dúvida que tenha ficado sobre o tema, e pode dar segurança a você e ao pai de seu filho sobre as práticas mais saudáveis e adequadas para a educação atual e futura de seu filho, que priorize o bem estar, a felicidade dele e seu pleno desenvolvimento ao longo da vida. Com certeza, ele tem muitos potenciais ainda a serem descobertos nesses anos que estão vindo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

20 SET 2022

Olá Moraes! Obrigado por escrever. São duas crianças. É preciso cuidado para compreender as coisas. Assim como os adultos pensam de um jeito esse gesto, as crianças, apresentam outra interpretação e leitura. Assim como uma andorinha não faz verão, um comportamento não explica essência de pessoas. Chorar não vai resolver. Não há uma catástrofe. Há uma sabedoria e direcionamento a ser organizados.
Contem com a assessoria científica de um psicólogo para refletir com realismo o fato descrito, e construir direções adequadas com as expectativas de vocês, naquilo que for possível.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8602 respostas

20 SET 2022

Olá Morais,
Tento entender a reação do seu marido na hora, mas ficar bravo e bater em uma criança de 7 anos, que talvez nem entenda o que fez e contou significam (por mais que com essa idade tem noção de certo e errado), ele não tem conhecimento profundo do assunto. Com certeza a atitude do seu marido não esta ajudando, isso pode levar a traumas, curiosidade e decisões errada no que ele quer para vida dele. A idade dos 7 anos é de curiosidades sobre a vida dos adultos.
O melhor a fazer é conversar com seu filho, saber o que passa pela cabecinha dele, responder as curiosidades que ele tem e principalmente explicar porque o papai ficou bravo. Trazer seu filho para perto de vocês e não criar um bloqueio e afasta-lo.
Chorar só vai trazer mais insegurança para seu filho. Te aconselho a buscar psicoterapia, para você se fortalecer emocionalmente para lidar melhor com essa situação.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo