É errado querer que meu namorado me dê boa noite todo dia?

Feita por >Gabriela · 4 jun 2020 Terapia de casal

Frequentemente ele anda muito cansado e tem esquecido várias vezes de me dar um 'Boa noite', tipo 'vou dormir amor, boa noite, eu te amo'.
Ele anda esquecendo muito de fazer isso. A gente está conversando normalmente e aí percebo que ele demora um pouco de responder aí mando uma mensagem para ver se rsta tudo bem e bem provável que esteja dormindo, pois, ele só me responde do dia seguinte. As vezes pede desculpas e as vezes até esquece de pedir desculpas.
Ele me fala que estava muito cansado e que as vezes até dorme com o celular na mão na hora que vai me mandaresponder o tal boa noite, mas já aconteceu vezes dele demorar para responder e eu mandar outra mensagem ver ele online por um tempo e ele sair sem responder minha mensagem e me responder só no outro dia com as mesmas Desculpas.
Pode até estar sendo um pouco insegura, mas se esta acontecendo sempre eu acho que ele deveria dar um jeito de melhorar isso é não deixar acontecer de novo, e de novo e de novo.
Talvez eu esteja errada?

A melhor resposta 5 JUN 2020

Olá Gabriela, tudo bem?
Bom, acho que o mais importante do seu relato não é sobre estar ou não errada, mas entender o comportamento de cada um.
Porque isso é importante para você? O que esse ato significa para ti?
Isso é importante para ele? O fato de ser importante para você faz ser importante para ele?
Porque isso te deixa insegura?
Se fazer essas perguntas será importante para vocês poderem conversar sobre essa rotina de vocês
Cada um tem u "manual" esse "boa noite" para você pode ser um ato de amor, para ele pode ser uma forma de você controlá-lo, entender isso deixará tudo melhor.
Lembre-se para quase tudo na vida não existe certo ou errado, existe o que faz bem ou não para ambos, espero ter ajudado

Aluany Carvalho Psicóloga Psicólogo em Americana

31 respostas

5 JUN 2020

Olá Gabriela
Perceba o lado positivo de seu namorado, e muitas dúvidas vão se diluir em sua mente.
Ele disse que está cansado, mas mesmo assim, continua conversando com você. Como você mesma disse, ele dorme enquanto fala com você, sim, ele está te avisando “estou cansado” e você continua insistindo, e ele continua ali firme, do jeito dele. Daí ele dorme pensando em você, falando com você, e logo cedo, acorda pensando em você, responde “desculpa”. Se ele permanece on line, provavelmente não desligou o telefone, e este se apaga depois de um tempo quando não utilizado.
O que você acha de mudar ele por inteiro e depois descobrir: “não era esta versão que eu me apaixonei”?
Para se sentir mais segura, procure atendimento psicológico.
Estou a disposição.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JUN 2020

Olá Gabriela! Grato por participar. Sim, está errada, muito errada! Esse tipo de comportamento regular, na verdade, não assegura que frases como: "boa noite amor, estou tudo bem", represente a verdade, muito menos que possa ser apresentada todos os dias com frequência irretocável. Palavras são muito frágeis. Vela as palavras dos falsos religiosos, que somente querem o dinheiro das pessoas. Outro dado para explicar o muito errado: celular não vai para quarto. Quarto é lugar de voltar para si mesmo, dormir, descansar, resgatar o encontro consigo mesmo. Uma namorada somente é interessante quando ela vive um doce encontro com a inteireza dela mesma. Antes de namorar o seu namorado, namore a si mesma. Se tiver dificuldade para dormir, tenha a seu lado um livro ou revista leve (peso), com leitura suave e agradável. Quando o sono te fizer derrubar o livro ou a revista, um pouco após retomar a leitura, depois do susto da caída do livro ou revista, você perceberá que o sono está retomando, desligue a luz e durma. Se possível, conte com a condução técnico-científica de um psicólogo para amadurecer esse aspecto e aprimorar a auto confiança. Estamos à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente quando for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de um próximo!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.