Descobri uma amizade do meu namorado no whatsapp recente

Feita por >Poderosa · 24 out 2021 Terapia de casal

Recentemente vi uma conversa por acaso no whatsapp do meu namorado com uma moça de outra cidade, e confesso q depois disso fiquei angustiada ansiosa e meus pensamentos não param de pensar nisso.
Sobre ele possivelmente estar interessado em outra pessoa, mas não veio falar comigo sobre isso, age normalmente comigo como se estivéssemos bem juntos, felizes.
Devo me preocupar ou deixar p lá?

A melhor resposta 4 NOV 2021

Olá! Converse com ele sobre o que viu e diga como está se sentindo, a melhor forma de resolver é com diálogo. Quando você fica supondo várias situações isso só de deixa mais ansiosa.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 NOV 2021

Olá!
Acredito que como a confiança foi quebrada o ideal é que conversasse com ele para que a confiança seja restaurada.
A longo prazo os resíduos dessa situação podem prejudicar o relacionamento e sua segurança/ autoestima.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 OUT 2021

Olá Poderosa, espero que esteja tudo bem com você.

O que você deseja dentro de sua relação? Onde você quer chegar com ela? Ela está te satisfazendo, está sendo bom? É mais aconselhável responder as essas perguntas internamente do que gastar energia com suposições em nossas mentes. Antes de qualquer coisa, se a situação apertar mesmo dentro de você, tenha um diálogo aberto e franco com seu namorado sobre o que te incomoda (isso deve ser feito sempre, de maneira contínua), e tentem juntos chegar a uma conclusão satisfatória sobre esses pontos que incomodam. Procure aproveitar os melhores momentos com seu namorado, busque ser feliz com ele, dê o seu melhor, não se esqueça de si dentro da relação e também busque concretizar seus objetivos pessoais e profissionais. Com o tempo e com o amadurecimento as coisas vão ficando em seu devido lugar. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 OUT 2021

Olá Poderosa.
O que você gostaria de fazer nesta situação?
Qual foi o teor da conversa? É algo para se preocupar ou apenas a sua imaginação?
Quanto tempo estão juntos? Qual a relação de confiança entre vocês?
Você permite que ele converse com outras mulheres na sua frente? Qual o seu nível de segurança ou insegurança neste caso?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Busque ajuda psicológica se a angustia não diminuir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 OUT 2021

Olá, poderosa.

Obrigada pelo seu relato e pela coragem de dividi-lo.
Eu compreendo sua sensação. É natural que tenhamos inseguranças em todos os formatos de relacionamentos, e, muitas vezes, especialmente as relações amorosas.
Diálogo e abertura para discussão de ideias podem desfazer fantasias (que muitas vezes criamos até de modo inconsciente), também trazer a possibilidade de se acolher e ser acolhida em seus receios.
Caso tenha disponibilidade para se aprofundar no tema, buscar um processo de psicoterapia pode ser muito produtivo e positivo.

Coloco-me à disposição.
Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

25 OUT 2021

Olá Poderosa! Grato por escrever. Conversas podem ser conversas saudáveis, sociais, humanas, positivas. Será que o conteúdo dessa conversa apresenta provas de outra qualidade de vinculação entre eles?
Aconselhamos que as pessoas desenvolvam vínculos com colegas, com conhecidos, aprimorem amizades. É muito importante as pessoas contarem com um grupo diversificado de relações sociais. O que é altamente desaconselhável é fazer isso, quase que com exclusividade, de forma virtual. Amizades e comunicações plenas são reais e não virtuais.
Para te ajudar a ponderar melhor, precisaremos do conteúdo e contexto detalhado da situação.
Uma observação importante: em comunicações virtuais as pessoas teorizam muitas coisas, na prática, olho no olho, é outra prática.
A princípio, parece que é prioritário respeitar a si mesma, valorizar a si mesma, não se abatendo com conversas de redes sociais. Observe as práticas, viva a prática de enriquecer tua construção. Caso tenho dados inquestionáveis que comprovem traição, ele perderá uma mulher enriquecida de qualidades, de ética, de convivência agradável.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores da Ciência), sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

25 OUT 2021

Ei! Espero que esteja tudo bem
Sugiro uma conversa com teu parceiro, exponha seu desconforto, não é justo que você se sinta insegura com uma coisa que pode não ser tão importante.
Além disso, acho fundamental pra uma relação a preservação da liberdade e da privacidade, sem espionar o celular do outro, mesmo que essa ideia cause insegurança. Essa insegurança ou talvez até certo medo podem ser trabalhados em terapia, mas não acho justificável invadir o espaço do outro.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

25 OUT 2021

Oi Poderosa.
Grata por sua participação aqui.
É necessário mais informações para uma análise mais profunda sobre essa conversa. Dependendo do conteúdo da conversa dele, se for de caráter amoroso, sexual ou demonstrando interesse de namoro, galanteios ou promessas você precisa sim conversar com ele sobre o que você espera dele. Porém, se você não tem certeza fale apenas o que você espera dele e lembre-se que ele também deve ser claro quanto às expectativas dele com o namoro de vocês, um namoro de 6 meses, por exemplo, já é tempo suficiente para se fazer acordos e que sejam respeitados pois cada um investe o seu tempo e amor e portanto o respeito deve ser recíproco. Lembre-se que os namoros servem para se observar as afinidades, comportamentos, respeito, vida familiar entre outros fatores... Mas, em primeiro lugar você deve se respeitar, se amar, pois se você fizer isso certamente saberá agir no sentido de ser respeitada por todos, inclusive pelo namorado. Busque fazer terapia para falar de seus sentimentos e emoções. Invista no seu autoconhecimento.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba