Meu namorado anda com uma amizade muito estranha

Feita por >Kah · 25 out 2021 Terapia de casal

Eu namoro a 3 anos e as vezes brigamos, mais normal todos os casais tem seus altos e baixos, mais mês passado ouve um atrito porque ele foi sair comigo e tava treinando, aí eu xinguei ele disse que assim não dava, isso foi numa quinta e paramos de nos falar até sábado, e nesse período ele pediu o whatsapp e começou a seguir uma guria no Instagram e ela tbm..
Ela tava aparecendo no início onde fica as mensagens no whatsapp, mais sem mensagem, era porque ele tinha apagado então...
E nesse final de semana eu vi uma conversa dele com ela, onde ela perguntava se ele queria conversar com um coração "

A melhor resposta 27 OUT 2021

Olá Kah!
Seria indicado inicialmente começar a psicoterapia para organizar suas ideias, reavaliar o relacionamento e entender se esse "xingamento" que existiu é frequente e se você possui questões de impulso para serem tratadas.
Sobre a conversa no instargram é necessário que você tenha uma conversa honesta com seu namorado para confiança ser restaurada mas que ambos estejam mais equilibrados para contribuírem na construção de um relacionamento saudável.

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 NOV 2021

Faça a mesma pergunta pra ele...
Dialogue com ele sobre a relação de voces dois, como ele está percebendo e como voce está percebendo?
Quem está engando quem? Quem está se enganando?
Voce tem a oportunidade de crescer, de se conscientizar da verdade da relação e a oportunidade de cair fora da relação, percebendo que não vale a pena. O que voce quer na vida?

5817 respostas

28 OUT 2021

Olá Kah, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato não ficou claro o porque de você ter xingado ele por ele não ter saído com você. De qualquer forma, é interessante você refletir se não teve uma atitude um pouco impulsiva em relação a este ponto específico, mesmo se ele já tivesse se comprometido com você, pois ninguém gosta de ser xingado, e uma ação leva a outra, ou seja uma ação sempre produz uma reação então, cuidado com nossas ações. Muitas vezes, algumas coisas acontecem que nos fazem mudar de ideia, e isso não quer dizer nada sobre a qualidade do sentimento que nosso parceiro sente por nós. Se houvesse mais diálogo, você poderia marcar um outro dia, ou até depois do treino, ou poderia ir treinar junto com ele para saírem depois. Essas são apenas suposições de outras formas de agir que poderiam ser mais assertivas e te dar aquilo que você queria. Esse tipo de experiência e o aprendizado de outras formas de agir em determinadas situações, só vem com o tempo e com o amadurecimento interno. Não dá para dizer se seu namorado está interessado em outra menina só porque ela perguntou se ele quer conversar com um coração, tudo é coração na internet hoje em dia. Pode ser sim, que ela esteja vagamente interessada, ou interessada, mas isso não é um problema porque não parte de seu namorado, mas sim dessa outra menina. Mas isso são apenas suposições, e não aconselho você ficar gastando seu tempo com elas. Aconselho sim a você buscar aquilo que você deseja, a construir sua relação com seu namorado da melhor forma para vocês dois, sabendo onde quer chegar. Durante esse caminho, aproveite os melhores momentos, foque em seu desenvolvimento e seja feliz e tranquila com suas escolhas, e sempre que tiver dúvidas, busque conversar imediatamente com seu namorado sobre os pontos que te incomodam, de maneira clara e franca, cultive sempre esse espaço de diálogo entre vocês. Esperto ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 OUT 2021

Olá Kah,
Pelo que escreveu, fica claro que o relacionamento já vem passando por momentos delicados. Ele estava na academia, você xingou. As atitudes dos dois lados é de insatisfação. Por mais que não seja fácil, enfrentar a situação através do diálogo é a melhor opção;
Mas concentrando em você, é indicado fazer psicoterapia para trabalhar sua autoestima e se fortalecer emocionalmente.
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 OUT 2021

Olá, Kah!
Desentendimentos nos relacionamentos normalmente existem quando as pessoas não conseguem ter um diálogo assertivo.
A maneira pela qual cada um interpreta os fatos é que pode gerar estresse e aborrecimentos. Quando ao invés do diálogo existem agressões verbais, a comunicação passa a ser interrompida e aí não há entendimento.
Sugiro que você converse com o seu namorado, colocando pra ele todas as dúvidas e inseguranças que surgiram na situação que você citou. Diga isso a ele e ouça o que ele tem a dizer. Cuidado com as suposições. O diálogo é SEMPRE o caminho mais curto para um bom entendimento.
Boa sorte!
Walkiria Fernandes

Sexóloga Walkíria Fernandes Psicólogo em Belo Horizonte

2 respostas

26 OUT 2021

Olá Kah.
Com relação a ele sair com você e estava treinando, é importante perceber o que aconteceu, por exemplo: se ele esqueceu, ou porque ele teve este comportamento ou se foi respeitado o espaço de cada um. No momento em que "xinga" ele, você perde a razão mesmo estando certa, isto porque não é assertivo determinadas formas de lidas com momentos delicados, embora nem sempre é fácil ter comportamentos assertivos.
Com relação a ele estar falando com outra garota, procure conversar com ele e saber o que está acontecendo, evite palavras mal colocadas, e se ele desconversar procure provas e apresente a ele, para que ele fale a verdade. E sempre que possível você pode treinar o que vai falar e como falar nos momentos difíceis.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 OUT 2021

Em um relacionamento o diálogo e o respeito são um dos principais pilares para construção de uma relação saudável. Conversem entre si, é importante que o outro saiba o que você está sentindo para que assim, juntos, busquem uma resolução para o conflito.

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

26 OUT 2021

Ao que apresenta, a falta de diálogo com a briga da quinta feira abriu uma lacuna, essa lacuna é um problema não resolvido por um tempo grande, o melhor caminho pode ser uma conversa franca e direta com ele à respeito da briga e do que aconteceu com essa nova amizade dele.

Psicólogo Luiz Gabriel de Macedo Soares Psicólogo em Limeira