Descobri que meu namorado gosta de homens

Feita por >Priscilaoliver · 3 mai 2022 Terapia de casal

Estamos a anos juntos, por ele ser um ótimo namorado para mim, percebi que tapei meus olhos em relação ao assunto…ele não tem um jeito que demonstra que gosta, mas sempre tive dúvidas por pegar coisas no celular. Brigamos esses dias e peguei o celular dele para procurar a fundo e me deparei com mensagens dele elogiando homens, oferecendo dinheiro, pedindo pra chamar no WhatsApp, pedindo fotos nuas de outros homens… fiquei sem chão, não sei o que fazer, temos uma vida já juntos que envolve muita coisa! Confrontei ele, mas disse q me ama, porém nesses anos comigo não parou de ir atrás de homens para se relacionar

A melhor resposta 4 MAI 2022

Olá Priscila Oliver
Que bom que descobriu... assim fica mais facil saber onde está pisando.
Voce não vai conseguir mudar ele, mas pode mudar a si mesma... voce tem que cuidar de si mesma.
Se esta situação não te satisfaz, não espere e não brigue com ele. Ele tem o direito de escolher a vida que ele quer viver, assim como vbocê tem o dever de ser feliz, de se realizar, de construir a vida que voce quer para si mesma.
Dê-se valor e busque o que voce quer.
Busque a sua autenticidade e não fique ligada, amarrada a coisas que não te acrescentam em nada.
Pergunte-se sim qual a necessidade que voce tem de estar ligada a ele?
Qual o nível de dependência que tem dele?
Tudo pode mudar, pode fazer novas escolhas.
Abraços

5817 respostas

17 MAI 2022

Priscila deve ser muito complicado viver essa situação. Mas vc não é obrigada a conviver c isso.
Procure por terapia. Pode te ajudar a resolver essa situação.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 MAI 2022

Olá Priscila, espero que esteja tudo bem com você!

Pelo seu relato parece que seu namorado realmente está disponível para se relacionar com homens e com você, o que quer dizer que seu namorado gosta realmente de homens, ou que gosta de homens e mulheres. De qualquer maneira, se ele gostar de homens como ele tem demonstrado, com certeza ele vai continuar gostando e vai continuar buscando esse tipo de relacionamento. Agora, o que você quer? O que você deseja para você em um relacionamento afetivo? O que você projeta em seu futuro, que um relacionamento afetivo pode contribuir? Você aceita ele buscar outros homens, mesmo estando com você? Ele não vai "transformar" a sexualidade dele e mudar, e isso está posto. Neste sentido, a decisão é muito mais sua em dar prosseguimento ou não com essa configuração de relacionamento. O amor que ele sente por você pode continuar existindo, mesmo vocês não estando se relacionando, são coisas independentes. Acredito que você terá que refletir sobre isso, e tomar uma decisão. Mesmo tendo muitas coisas envolvidas, podem ter muito mais no futuro se sua decisão não for bem planejada e centrada em seus desejos e sonhos. Um psicólogo pode te auxiliar nesse processo de reflexão, e talvez você se beneficie de um acompanhamento neste momento. Se sentir necessidade, busque um auxílio de um profissional, ok?

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

7 MAI 2022

Boa noite, Priscila!
Nesse momento se faz necessário você entender quem é você e como se sente nesse relacionamento. Não tem como mudar o outro, mas podemos mudar a nós mesmos e a maneira como nos comportamos diante dos fatos. Por isso, a terapia irá ajudá-la a ser conhecer melhor e fazer escolhas conscientes.
Lisandra Matos de Pinho
Psicóloga clínica

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

5 MAI 2022

Olá, Priscila
Talvez o que você precise pensar é em como você se sente frente a esta situação. Não podemos mudar o outro, apenas a nós mesmos. Se entende que seu namorado busca por outros homens, mas diz que te ama, quais são seus sentimentos em relação a isso? Você acredita nele? Talvez seja o momento de se colocar em primeiro lugar e pensar mais em si mesma.
Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão - Psicóloga clínica

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

4 MAI 2022

Olá Priscila! Obrigado por escrever. Tuas provas são evidentes e inquestionáveis? Há casais que conseguem levar a vida assim. Será isso possível para você? Cuidado! Será preciso entender com convicção se são fatos, em que medida as teorias se transformam em fatos. Quais serão os cuidados com a saúde, envolvimento e respeito a você e a ele mesmo?
Desenvolva a reflexão de forma amadurecida com a assessoria de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A pandemia ainda é verdadeira, assim como a maioria dos políticos são falsos, a grande maioria dos religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento "preste atenção". Ainda temos alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara. Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.