Descobri que minha namorada tinha atitudes que contrariam o que ela conta

Feita por >Alberto · 27 set 2020 Terapia de casal

Descobri que minha namorada tinha atitudes que contrariam o que ela conta, por exemplo, quando ela afirma que sempre foi quieta e sempre se deu o valor. Mas fui descobrindo que a verdade é totalmente o contrário e ela procurava vários homens ao mesmo tempo e só ficou mais quieta depois que teve filha por acidente . Mas o maior problema não é o fato de quantos relacionamentos ela teve, mas sim das mentiras é como se ela quisesse ser outra pessoa e por isso me sinto traído, porque no início do namoro ela fez uma propaganda de si mesma, se ela não tivesse dito nada não me importaria com passado dela, mas mentir tanto sobre isso me fez a indagar, será que ela era um pessoa que vai tão contrária aos meus valores. O agravante é que minha família toda foi contra pois disseram que ela não é quem aparente ser, mas a necessidade está fazendo com que haja assim, pois ela não tem ninguém que lhe dê apoio.

A melhor resposta 29 SET 2020

B noite. Alberto, Preciso de melhores informações, mas pelo que eu entendi voce tem uma namorada na qual voce tem duvidas sobre comportamento, nesses casos é sempre melhor conversar.. Porém se vc se sente mal na relação e ela nao esta fazendo sentido para vc, pense no que é melhor para vc. Abs
Mônica Mesquita

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3184 respostas

29 SET 2020

Olá Alberto!
Obrigado pelo contato.

Você já conversou com ela sobre essas suas "descobertas"? Sabe os reais motivos dela ter agido conforme você está admitindo?
Existem muitas razões para uma pessoa mentir e, dentre elas, para se proteger e não deixar de se sentir amada.
A mentira não é nem um pouco saudável, mas julgar sem antes ouvir as razões que levaram ela a mentir, também não é saudável.
Converse, escute, coloque-se no lugar dela e então tome a decisão que você achar mais coerente.

Um abraço.

Psicólogo José Almiro Machado
Especialista em Terapia Cognitiva

Psicólogo José Almiro Machado Psicólogo em Taubaté

42 respostas

29 SET 2020

Olá Alberto
Você pode ter uma conversa assertiva e dizer o que escreveu para ela, mas não espere que ela mude com esta conversa, apenas ouça o que ela tem a dizer e assim você pode entender melhor esta relação com sua namorada, e então, tomar decisões sobre como se relacionar com a forma dela viver, se comportar e o que ela diz.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1474 respostas

28 SET 2020

Olá Alberto! Grato por escrever. Quando as pessoas constroem uma história relatada de si mesmas, sabida e intencionalmente diferente da que vivem, não estão podendo lidar com os fatos. Ao mesmo tempo tem entendimento de que deveriam ter história diferente. As pessoas estão em constante construção, em constante transformação; eu e você também. A construção de futuro das pessoas, em relacionamento, pode ser conduzida, negociada, direcionada, até certo ponto. Quais serão os fundamentos para a família ser contra?
Apoio é também uma conquista. Quando sou solidário, crio bons vínculos, cuido das amizades, acabo recebendo apoio das pessoas. Há entre os seres humanos, muitos corações bons. É preciso ter terreno favorável: honestidade, esforço, respeito, flexibilidade, fidelidade, senso coletivo, empatia.
Muito provavelmente ela age assim por insegurança, dificuldade para aceitar a realidade. Será muito promissor ela passar por conduta científica com psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais: em tempos de crescimento da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, senso de coletividade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.