Depois de uma traição não consegui voltar a ser a mesma.

Feita por >Sheyla Da Silva Gonçalves · 3 jun 2024 Terapia de casal

Oii!!
Estou em um relacionamento há quase 3 anos, quando estamos com 3 meses de namoro fui traída com a ex dele, ela me contou tudo, terminei, mas depois de alguns dias reatamos, porém desde que voltamos não consigo ser a mesma, estou sempre desconfiada, insegura e todos os dias penso em terminar. Ele me trata muito bem, tenta me dar segurança, mas meus sentimentos sempre voltam, principalmente por eles terem um filho e precisarem ter contato.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Oi Sheyla!

Sinto muito por estar passando por isso, não costuma ser fácil mesmo recuperar a confiança depois que ela é quebrada.

Considerando que você voltou com ele, imagino que você ainda queira um futuro com ele certo? Sugiro que busque avaliar se há indícios, se ele está dando sinais concretos de arrependimento e de mudança. Converse com ele sobre suas preocupações e o que custaria aos dois se ele repetisse algo parecido. Busquem juntos uma solução para lidar com esse momento de enfraquecimento da relação e para fortalecê-la novamente.

Fico à disposição para auxiliar.
Abraço Sheyla!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

172 respostas

4 JUN 2024

Boa tarde Sheyla.
Imagino o quão difícil deve ser pra você, seria interessante você fazer terapia para entender melhor os seus sentimentos em relação a isso, ou até mesmo uma terapia em casal para a reconstrução do relacionamento.
Além disso é muito importante manter a comunicação e o diálogo com o seu parceiro e sempre que identificar a insegurança tentar perceber o gatilho.

Espero ter ajudado de alguma forma

Maria Caroline Kehl Psicólogo em Passo Fundo

7 respostas

4 JUN 2024

Oi Sheyla
A situação está assim porque precisa também superar este problema de traição... tem alguma demanda interna ligada a traição.
Só com Psicoterapia para desvendar isso.
Com o teu companheiro, precisam estabelecer diálogo e expressão de sentimentos, se voces querem ter segurança e tranquilidade.
Principalmente maturidade para saber lidar com esta situação.
Ele tem uma familia: ele, sua ex e o filho. Embora esteja separado, a familia dele é esta.
Agora contigo, pode ter outra familia: você, ele e os filhos se você os quiser.
Precisam aprender a lidar com isso.
Abraços

6190 respostas

4 JUN 2024

Oii! Sheyla! Obrigado por se colocar. Precisamos conhecer você, tua personalidade, rotina de vida, metas, para que possamos te ajudar a entender e lidar com a questão. O texto não permite compreender o contexto da traição, assim como não permite compreender em que grau o comportamento e convicção dele, acontecem sólidos com você.
Vamos aprofundar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.