Deixo tudo pela metade: casa, cursos, tratamentos, amizades

Feita por >cris · 19 abr 2017 Desenvolvimento pessoal

não termino nada que me proponho a fazer por que?? sinto que tenho algo de errado comigo e que a hipnose pde me ajudar pois sei que vem lá de trás

A melhor resposta 20 ABR 2017

Oi Cris,
seriam basicamente três motivos para a procrastinação:
1. uma preocupação excessiva com a própria capacidade de fazer as coisas corretamente;
2. não querer realizá-las;
3. não ser organizada e simplesmente não saber por onde começar.

Para combater a procrastinação é necessário:
- consciencializar-se da mesma;
- estabelecer objetivos claros e realistas no tempo;
- afastar sentimentos de culpa e
- conhecer-se melhor a si próprio.
Se considerar difícil essa tarefa, procure um psicólogo que poderá orientá-la e acompanhar nessa mudança de comportamento.
Qualquer dúvida, estou à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

188 respostas

1 MAI 2017

O processo de Psicoterapia Analítica tem como objetivo auxiliar pessoas com dificuldades ou em sofrimentos e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a Terapia o analisando é convidado a acessar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias que compõem o cenário de sofrimento. Saber lidar com os sintomas e permitir a fluidez de vida são consequências da empatia do analisando consigo próprio.
Atenciosamente,
Aline M.S.De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 ABR 2017

Olá! Cris tudo bem?
Vou ser bem objetiva com você
Normalmente pessoas perfeccionistas deixam as coisas pela metade ou acham que nunca fica bom. Vou te dizer que perfeito nunca vai ficar porque perfeito não existe, então eu lhe diria para programar em uma agenda o seu dia, a dia, isso já vai ajudar na sua organização, depois faça com calma cada atividade até o final, se for um curso coloque na agenda a data para finalização do seu curso e assim faça com calma. se você focar na atividade e fizer om calma estando presente naquilo que faz com certeza você ira terminar. Não se cobre demais faça o bom o bastante já é o suficiente para que você faça muito bem feito. Outra dica é que antes de começar qualquer curso procure um aonde você se identifica. Abraço Valquiria Gasparin

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

21 ABR 2017

Cris, recomendo que inicie psicoterapia. Existem várias técnicas e formas de intervenção em casos como estes, seu psicoterapeuta poderá lhe orientar melhor sobre a necessidade de hipnose ou não. Realizando a terapia você poderá explorar tanto a história de sua vida como se planejar melhor para seus projetos.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

20 ABR 2017

Olá, Cris! Primeiramente fico feliz de poder falar um pouco de seus sentimentos e sensações por aqui. Acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender estes contextos de não finalizar. O que a faz deixar de fechar os ciclos/etapas de sua vida. Cada ser humano tem a sua história e constrói a sua trajetória. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O Importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

20 ABR 2017

Olá Cris!
A dificuldade em terminar tarefas e até mesmo atividades mais sérias como cursos pode estar vinculada a um medo muito intenso que possui em não cumprir expectativas ao finalizar algo. Tais pensamentos podem estar vinculados a baixa autoestima ou algum trauma.
Eu particularmente não acredito nos benefícios da hipnose, percebo que muitos pacientes almejam esta técnica buscando soluções a curto prazo e se expondo a frustrações, porém, através da psicoterapia é possível exercitar o autoconhecimento, conhecendo a natureza deste funcionamento e possibilitando a construção de recursos que permitam relacionar-se de uma maneira diferente com tarefas e obrigações, otimizando a maneira como se sente, sucesso e qualidade de vida.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo