De onde vem essa mania de esconder o que estou pensando?

Feita por >Guilherme Carvalho Silva · 23 dez 2019 Desenvolvimento pessoal

Eu não sei o porquê me sinto assim
Não fico gaguejando ou algo do tipo mas no começo sim, quando eu estava em um começo de namoro aconteceu
e não consigo falar oque tô realmente sentindo de verdade, porquê eu até falo algumas coisas mas isso é ignorado, minha namorada desconfia de mim de tudo não sei como reagir aí fico assim guardo e não falo pra ninguém, falo coisas erradas tbm
Isso meio que faz as pessoas não me entenderem direito.. oque eu tenho ? Eu não sei ;--; não consigo sair disso
Também esqueço as coisas pensam que sou louco que faço isso de propósito mas não é

A melhor resposta 25 DEZ 2019

Olá Guilherme,
Não se assuste, o que tens é apenas um descontrole emocional, um bloqueio da tua energia afetiva, emocional.
Fica com medo, com receios, queres falar mil coisas e todas vem no mesmo momento e acaba sufocando tudo, não sendo claro e as pessoas te acham inseguro, enrolado...
Isto são apenas bloqueios emocionais, faça os seguintes exercícios:
- Procure respirar profundamente;
- Te dê conta da situação interna,a agitação interna.
- Sem pressa, diga apenas uma coisa e aguarde a resposta.
- Não coloque expectativas, nem em ti e nem sobre os outros.
- Sempre respira profundamente

Não tenha medo de ser o que tu quiser ser, tudo é uma conquista pessoal, nada é dado gratuitamente.
Seja o Guilherme que tu quer ser e não o que os outros querem que sejas.
A vida não te coloca limites, podes fazer o que quiseres, és responsável pelo que decide e escolhe. A vida não tem coisas certas ou erradas. Só tem as consequências do que fazemos, temos o livre arbítrio.
O sistema sim te coloca limites, te proíbe coisas, te julga, te condena... diante deste, tu tem que lutar para ser o que quiser ser, tem que aprender a argumentar e defender o teu ponto de vista.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá! Grato por participar. Isso que você relata é comum de ocorrer com as pessoas; apresenta seu aspecto positivo, posto que ninguém é perfeito, que não conseguimos falar as palavras certas, que as outras pessoas não ouvem a nós, por inteiro. Elas escutam como podem, segundo suas limitações, emoções, possibilidades e interesses. Quando lidamos melhor com as nossas limitações e entendemos com certeza e convicção o fato de que todos somos limitados, passamos a ser mais originais e, quando somos originais, as pessoas se encantam, pois resgatamos a realidade de sermos únicos. Sendo únicos, com imperfeições, deslizes, erros, damos aos outros uma dimensão autêntica de como podem ser as pessoas. Elas passam a querer estar melhor conosco. Desculpe-me as falhas e o abreviamento dos pensamentos: também sou espontâneo. Será enriquecedor você aprofundar essas questões com um psicólogo.