Controlar meu marido

Feita por >Fran · 9 dez 2020 Ciúmes

Estou num relacionamento de 10 anos, 9 namoro 1 casado.
Nunca confiei no meu marido, pq ele é uma pessoa que Tem hábito de mentir qualquer bobeira, prefere omitir as coisas .
Mesmo assim não sei pq continuei nesse relacionamento.
Hoje casada está pior, pq quero saber oq ele está fazendo, onde está, com quem esta, e ele não gosta que fico assim em cima dele.
Hoje ele trabalha de uber, piorou
Pq ele fica livre, não sei oq faz.
enfim, eu queria q me desse mais satisfação e não consigo, e isso está me fazendo mal.

A melhor resposta 12 DEZ 2020

Oi Fran,
Uma das bases do relacionamento sadio, é a confiança. Imagino como é difícil ficar controlando seu marido o tempo todo. Isso causa angústia, dor e traumas. É fundamental buscar ajuda, fazer psicoterapia, trabalhar sua autoestima e se fortalecer emocionalmente,
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 DEZ 2020

Fran, a questão não é vc querer satisfação dele mas sim trabalhar seu emocional e sua auto estima para lidar c isso tudo.

Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 DEZ 2020

Olá Fran! Grato por escrever. Como explicar? Uma pessoa nunca confiou no namorado, namorou nove anos, depois casou-se e um ano após, continua não confiando. Quais as bases do casamento? Há muitas coisas não ditas por você, que fundamentam o "não confiar". Não temos como controlar as pessoas, também não temos como viver em clima de desconfiança. Ocorre que o centro da confiança precisa estar na própria pessoa. Você não precisa confiar no seu marido, mas precisa confiar no seu valor, na sua importância, de tal forma que seu marido sinta necessidade de te respeitar, para não perder uma pessoa tão valorosa.
Será muito importante você passar por conduta científica com psicólogo, com persistência, mente aberta e disciplina.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

10 DEZ 2020

Olá, Fran.
Você deve trabalhar o que sente, pois não há como controlar outra pessoa. Mas você pode adiquirir meios mais funcionais de lidar com o que sente em relação a isso.
Lembre-se, lidar com pensamentos deste tipo, pode ser muito auto destrutivo. Tanto para você, quanto para seu relacionamento, então busque meios melhores de lidar com o que sente. Psicoterapia é o melhor caminho.

Luis Guilherme da Cunha Psicólogo em Florianópolis