Consequências de não fazer a psicoterapia ?

Feita por >Michelle Mendonça · 13 jan 2023 Abordagem psicológica

Eu quero exemplos de consequências de não fazer a psicoterapia

A melhor resposta 16 JAN 2023

Olá Michelle! Que pergunta aberta! Quais são as consequências de não conhecer o mar? Quais são as consequências de não refletir profundamente sobre si mesma, sobre a natureza humana, sobre as motivações, sobre a inteligência? O que terá te motivado a fazer essa pergunta?
Muitas pessoas decidem que não vão dirigir, não vão aprender inglês, que não vão frequentar escola. A psicoterapia não é para todos, não é obrigação.
Quem a ela vem, precisa vir com mente aberta, com persistência, com disciplina, regularidade, coragem para conhecer partes de si mesma, que não gostaria. De outro lado é possível conhecer, descobrir, desenvolver possibilidades e potencialidades inimagináveis. Por exemplo: nada proíbe uma pessoa de escrever um livro, ser pesquisador, inventor, prefeito, promotor de justiça, padre ou pastor.
Acontece que quando somos instigados e aceitamos os desafios, poderemos evoluir muito mais.
Se você estiver com mente aberta, motivada, disposta a frequentar seis meses, pelo menos, de consultas , minimamente semanais de cinquenta minutos, você certamente construirá entendimento muito mais profundo da ferramenta complexa, a seu dispor que você poderá fazer muito melhor uso.
Vamos?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8669 respostas

15 JAN 2023

Mais uma coisa Michelle.
Enquanto voce se esforça para compreender e viver a tua vida e a tua profissão permanecendo baseada onde outros te alenaram, só há processo de autodestruição e perda progressiva.
Por isso, os fatos se repetem e a pessoa sofre cada vez mais... ela precisa aprender o que está dando errado na vida dela.
Através da Psicoterapia voce consegue ter consciência de voce mesma, de quem realmente voce é e como se vê.

5830 respostas

15 JAN 2023

Oi Michelle Mendonça
Psicoterapia é aforma de voce entender este conjunto todo que voce é: Empírito e matéria, corpo; Energia espiritual e energia material. Quando voce sente que está sofrendo, na tua alma, no seu emocional, no seu corpo, voce precisa compreender, entender, saber a verdade daquela situação... a psicoterapia é o meio para solucionar isso.
Quando voce está fazendo tudo "direitinho", mas sente angústia, depressão, ansiedade... o que isso significa?
Cada um está num ponto da sua evolução, tem coisas para resolver, desta ou de outras existência e se não dá bola, vai se estressar consigo mesmo, vai se sentir vazio, não encontra respostas para a sua vida... então, vai à Psicoterapia para se encontrar e compreender a si mesmo.
E... outros mais...
Espero que tenha esclarecido um pouco
Abraços

5830 respostas

14 JAN 2023

Olá Michelle.
Não fazer terapia é opção, segue algumas consequências: permanecer realizando os mesmos erros, desenvolver sintomas físicos, tipo insônia, dores, palpitações e doenças.
Transtornos psíquicos: ansiedade, medos, sensações de fracasso, frustrações, impotência e depressão.
Estou à disposição para qualquer outro esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

14 JAN 2023

Ola! você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém