O que eu faço, conto para o meu pai ou deixo ela sofrer as consequências?

Feita por >Kkkk · 2 mai 2021 Terapia familiar

Minha mãe esta traindo meu pai com um cara que ja teve um caso com ela meu pai viajou para procurar emprego mas antes do meu pai viaja ela já conversava com ele meu so pegou o minha mãe conversando com ele só que ela tinha apagado as conversas so ficou o contato de no recente do Facebook ai meu pai viajou ela conversa com o cara todos os dias eu já sei quem é o cara pensa até que a minha irmã de parte de mãe e filha dele e a minha mãe vai fazer enxame de dna com ele sem o meu pai sabe e ainda vai se encontra com ele eles estão combinado o meu falou para a gente ir la com ele so que minha mãe não que vcs ja sabe até por que eu estou muito triste meu pai está trabalhando para melhorar a situação aqui em casa e mminha mãe traindo ele com macho eu fico pensando como o meu pai vai se sentir eu não aguento mais e agora minha irmã vai vira sapatona estava namorando uma menina e minha mãe descobriu bom e isso minha vida ta eu merda me ajudem

A melhor resposta 11 MAI 2021

Olá!
Pense que sua mãe exerce um papel de mãe em sua vida mas papel de esposa em sua relação. O mesmo vale para o seu pai.
Acredito que não é indicado você se envolver nas questões da relação deles e busque psicoterapia para lidar com tudo que você vem passando desde que fez essa descoberta.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 MAI 2021

Olá!
Imagino o quão sofrido para você deve ser ver esta situação ocorrer dentro de sua casa e ficar pensando se deve ou não deve dizer algo. Talvez a questão seja justamente voltar a atenção para você mesma e perceber onde lhe atinge internamente para você se sentir tão incomodada com esta situação toda. Comece um tratamento terapêutico para entender de onde vem tanto incômodo.
Grato pela pergunta,
Atenciosamente
Psicólogo/Psicanalista Túlio Bueno R. Martins
CRP:06/141430

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

3 MAI 2021

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia possibilita que o analisando sustente as tensões de viver.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 MAI 2021

Bom dia, tudo bem?
Não sei se voce está vivendo isso mesmo, mas precisa se cuidar. Buscar uma ajuda psicólogica.

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo

28 respostas

3 MAI 2021

Olá. Bom dia!
Sinto muito que esteja passando por tantas coisas ao mesmo tempo.. não é fácil aprender a lidar com tudo isso.
No entanto sugiro que busque um profissional pra te ajudar.. pois precisamos de mais informações pra ajudar você..
De toda forma vou te deixar algumas perguntas pra você refletir..
Acredita que deve contar pro seu pai a verdade? Em quê isso ajudaria? Você se sentiria melhor em falar a verdade? Como sua família ficaria sabendo da verdade? O que acontece nos bastidores do relacionamento dos seus pais? Se sente culpado por não contar a verdade? Sua irmã esta feliz? O que você busca pra sua família? O que realmente você considera importante em uma relação familiar?

Um abraço!
Brenda Lima.

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

39 respostas

3 MAI 2021

B noite
Creio q já te respondi.
Vc precisa de tratamento.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro