Como superar momentos de falta de motivação

Feita por >Rafael · 12 jun 2019 Motivação

Bom dia
Como superar momentos de falta de ânimo para estudar, para iniciar uma dieta, para fazer as coisas do dia-a-dia...
Acordo, não tenho vontade de estudar.. mesmo sabendo que preciso estudar.... Tudo parece um grande obstáculo....
Obgdo

A melhor resposta 13 JUN 2019

Olá Rafael. Muitas vezes precisamos começar uma ação, mesmo sem estarmos motivados, e com os resultados obtidos com essas ações, ficamos motivados para continuar. É como vencer a inércia. Estudar exige esforço mental, mas se você valorizar o ganho do aprendizado e crescimento pessoal que vem do estudo, você começa a se motivar.
Por outro lado, quando estamos com depressão, nossa motivação e força de vontade podem ficar bastante comprometidas e nesse caso é preciso avaliação e apoio de profissionais de saúde mental: psicólogo e psiquiatra.

Se você acha que pode ser seu caso, procure ajuda.
Abraço
Roberta

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu