Como recuperar o meu casamento

Feita por >Pioss Richard Fuled · 31 jul 2018 Terapia de casal

sou um jovem de 30 anos de idade peço vossa ajuda não estou separada mas o não me faço presente com a minha mulher tenho dois filho graças a Deus é um casal, eu sou um eng civil a minha rotina dantes esta muito preenchido com viagens de trabalho quando volto a casa estou cansado chego dou um beijinho janto e durmo então nos fim de semana vou relaxar minha cabeça com uns amigo, então a ajuda que eu estou a pedir como eu ter tempo para passear com minha esposa conviver com ela.

A melhor resposta 2 AGO 2018

Olá, Pioss Richard! Segundo seu relato sua rotina é muito movimentada com atividades referentes a sua profissão e quando você está em casa você chega cansado, passando pouco tempo com a sua esposa. Seria importante você falar um pouco mais em seu relato sobre "não se fazer presente com a sua mulher e seus dois filhos", pois pelo período em que você está em casa com sua esposa e seus dois filhos você está presente, seria interessante você buscar se concentrar em passar um tempo de qualidade com sua família, saber o que anda acontecendo enquanto você está viajando a trabalho, se eles estão bem, se precisam de algo... Mesmo com uma rotina movimentada por conta da sua profissão, você não deixou de ser pai e esposo, a vida afetiva também demanda trabalho, esta é uma das áreas da sua vida que contribui para que você esteja bem. Requer entender como você administra o seu tempo, quais as suas prioridades e suas dificuldades em estar 'presente' durante o tempo que você dedica a sua família e como lidar com estas questões. Caso precise de ajuda estou a disposição. Atenciosamente, Renata Pessoa.

Renata Pessoa Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

9 respostas

1 AGO 2018

Boa noite, Pioss,
Pelo visto, entre tantas tarefas o que lhe falta é aprender a dividir e administrar o seu pempo.
Pense numa balança onde um dos pratos representa a sua vida pessoal, e o outro, sua vida profissional.
Para haver equilíbrio, seu tempo e atenção devem estar distribuídos entre os dois.
Se quiser saber mais e aprender a lidar melhor com o seu tempo, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos