Como me recupero de um trauma no meu casamento?

Feita por >Rafael Augusto · 1 abr 2023 Traumas

Há cerca de 5 passei por uma situação de quebra de confiança no meu casamento que se arrastou por meses de forma corriqueira.
Como temos um filho com uma condição especial, aceitei deixar tudo pra trás e tentar retomar a normalidade. Mas eu nunca consegui. Me sinto completamente bloqueado sentimentalmente com relação a minha esposa e até com relação a outras pessoas que eu tentei conhecer pra seguir a minha vida.
Meu humor mudou completamente a ponto de até linhas de expressão aparecerem no meu rosto.
Não consigo mais conversar com as pessoas, não sinto prazer em antigos hobbies e tudo me cansa muito facilmente.

A melhor resposta 5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 ABR 2023

Olá, Rafael, tudo bem ?
Você já procurou ajuda de um profissional ? Tenho certeza que na análise você vai conseguir entender muitas coisas sobre tudo que você está passando, vai te ajudar muito, não aceite viver da forma que está vivendo. Espero que fique bem! Qualquer coisa estou à disposição

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

3 ABR 2023

Rafael Augusto
Precisa resolver, compreender e curar este trauma, este conflito.
Nada acontece por acaso... se voce casou com ela e aconteceu isso, seja lá o que for, é porque os dois estão implicados nesse problema. Lembre-se de que não estamos aqui a passeio ou simplesmente usufruir da vida... estamos aqui para aprender, corrigir percursos, conscientizar fatos.
Faça Psicoterapia para compreender porque aconteceu isso e cure-se deste problemas.
Voce não se desenvolverá até aprender esta lição; os fatos sempre se repetem até compreender e curar.

Abraços

5817 respostas

3 ABR 2023

Olá Rafael.
Quando há uma quebra de confiança, muitas vezes é necessário um bom tempo para que possa se restabelecer, ou não acontece. Porém você pode definir o que fazer com o que aconteceu, e se lembrar porque ficou. você pode focar nos motivos positivos por ter aceitado esta condição ou focar nos motivos negativos. Por mais estranho ou difícil que possa parecer, quando você foca em pontos positivos a tendência é que sua vida tenha mais brilho. Fazer isto não é tão fácil sozinho, por isso sugiro a ajuda de um psicólogo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 ABR 2023

Olá Rafael! Obrigado por se colocar. Seu texto indica que mesmo para escrever, você não abre as especificidades da história. Certamente você precisa conversar do que você chamou de trauma de casamento. O fechamento e isolamento não contribuirá para evoluções. Pode ser que você se sinta desconfortável para falar com pessoas de profunda confiança, ou até mesmo, nem sentir que as tenha. Nós, psicólogos, além de sermos científicos, temos que ser empáticos, confiáveis, acolhedores, sigilosos. Pelo seu jeito de escrever, será muito importante e benéfico, você pode criar um vínculo profissional com um de nós, psicólogos, para que juntos, organizemos entendimentos, estratégias, reorganização de vida, enriquecimento pessoal.
Estaremos te aguardando.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8602 respostas

2 ABR 2023

Alterações de humor são comuns após situações estressoras, é necessário uma avaliação mais completa sobre o grau é sobre a persistência desses sintomas, é importante buscar psicoterapia.

Estou disponível para uma consulta inicial gratuita. Juntos, podemos trabalhar em soluções e estratégias personalizadas para superar seus obstáculos.

Lembre-se, procurar ajuda é um sinal de força. Estou aqui para apoiá-lo(a) nessa jornada.

Luan Ricardo Santana Psicólogo em João Pessoa