Como reagir?

Feita por >Naoseioqfzr · 6 out 2020 Terapia de casal

Vivo um relacionamento conturbado onde o foco são sempre brigas por nada,nos gostamos muito porém sempre acabamos discutindo ,Não posso falar sobre nada que gera uma discussão sem fim , me sinto sufocada por não poder expressar meus sentimentos , e me sinto oprimida por não poder falar o que eu penso/sinto e ele sempre fala que eu sou vitimista porque quando me magoa eu fico super mal , tenho crises de choro frequente, tem dias que não quero levantar da cama ou nem sequer consigo comer de tanta tristeza e me sinto a pior pessoa pq msm sempre tentando fazer tudo pra agrada-lo ele nunca reconhece ou agradece nada do q eu faço ,além dele viver errando muito comigo e não me valorizar ele é uma pessoa super estressada e agressiva tanto em palavras como em atitudes , sempre de mal humor , nunca elogia e por qualquer coisa mesmo sendo ele o errado ameaça colocar fim na relação, e eu sempre perdoando as grosserias e tentando apaziguar as coisas msm isso me deixando em pedaços, ele nunca sabe pedir desculpa ou enxergar o que eu sinto em relação a essas atitudes estúpidas , e eu sempre acho q vai mudar sempre tento conversar mas a ignorância supera qualquer coisa que eu fale, sempre agressivo comigo tem horas que eu tenho medo , já tentei esquece-lo mas sempre dou o braço a torcer e perdoo achando que vai ser diferente mas isso sempre se repete e eu fico cada vez mais destruída.

A melhor resposta 13 OUT 2020

Bom ter o seu contato!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

10 OUT 2020

Oi... sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Você precisa começar a ser você mesma, deixar de ser o que os outros querem para ser o que você quer ser. Você não nasceu, não veio aqui para satisfazer os outros; Veio aqui para se realizar a ser feliz. Portanto, cuide antes de si mesma e não se estresse se isso incomodar os outros. Aprenderam que você se dedica a eles e te querem como serviçal deles.
Reaja e não aceite mais este papel.
Tenha uma boa conversa com teu companheiro, reposicione-se e exija tratamento respeitoso e amoroso, um para com o outro e se ele não aceitar, é melhor tu mesma acabar porque é muito melhor ficar só do que mal acompanhada e viver submissa.
A vida te quer como criadora, tens Deus dentro de ti. Porque deveria se submeter a alguém?
Sugiro fazer Psicoterapia para se reforçar e não se deixar enlear novamente.

6356 respostas

8 OUT 2020

Olá Naoseioqfzr.
Você parece não estar se valorizando. Não espere que outros o façam, se você não o fizer primeiro, a valorização e o amor próprio começa em você. Esta relação não perece estar te fazendo bem da forma como tem sido conduzida.
Procurar ajuda psicológica poderá te ajudar a compreender o que está acontecendo e como se relacionar melhor primeiro com você mesma e depois com seu parceiro.
Procure melhorar sua auto estima, seu auto conhecimento e entenda que todas a vezes que o namoro terminar e voltar, vai se repetir as mesmas coisas até que alguém resolva mudar. Fica mais fácil ocorrer mudanças pessoas com ajuda psicológica porque sozinho é muito difícil alguém se perceber diferente.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo