Como a família e a ex do meu namorado irá reagir?

Feita por >Cintia de Paula · 18 out 2017 Terapia de casal

Meu relacionamento é complicado preciso de ajuda opinião...

Eu e meu namorado nos amamos muito queremos nos assumir o mais rápido possível,só que temos dois grandes problemas eu não vejo como problema mais ele sim vê...ele tem medo de como a família dele irá reagir quando souber do nosso namoro,e temos o problema com a ex dele que mora com ele ainda e com a filha,o medo dele é a ex querer fazer alguma coisa contra mim e contra a gente,e também da família dele virar as costas pra ele por causa do nosso namoro preciso de ajuda obrigada

A melhor resposta 18 OUT 2017

Oi Cintia.
Bom, parece que seu namorado precisa resolver a vida dele primeiro. Definir essa relação com a ex.
Ser honesto com a família dele.
Como é que ele vai assumir um compromisso com você, se ainda não resolveu o compromisso anterior? Essa é uma questão dele tomar a responsabilidade que cabe a ele.
Senão ele se tornará um colecionador de "compromissos frouxos"...
Desejo boa sorte pra vcs!
Erica Taylor Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

23 OUT 2017

Boa tarde Cintia, parece que seu namorado tem que resolver o relacionamento anterior tanto com a ex quanto com a família, só assim poderá lhe assumir. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

20 OUT 2017

Boa tarde Cíntia,

Assim como a colega colocou, é necessário que ele organize a vida dele antes de qualquer coisa; Se responsabilizar por suas escolhas diante a ex e a familia. Sugiro que tenham paciência para resolver estas questões em aberto e assim poder levar o relacionamento de forma mais construtiva e com responsabilidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

19 OUT 2017

Olá Cintia,
a questão deve ser melhor explicada para se compreender a situação como um todo. Os conflitos e dilemas envolvem estar em uma situação desfavorável e dependendo da opinião, aceitação e compreensão de outros. Isso não é de todo mal, afinal, farão parte do seu ciclo de convivência! Porém, existem alguns dilemas mais urgentes a serem resolvidos. Essa relação com a ex namorada dele, com a filha (pensando que a criança não compreenda a situação), e a compreensão de quais outros motivos tais pessoas teriam para não aceitá-la!
Indico para você que procure um profissional presencial, pois seu nível de tensão e angústia diante desta situação requer um acompanhamento mais sistemático.
Apesar de vc solicitar uma opinião, nenhuma opinião é suficiente para preencher um trabalho que pode te ajudar de forma mais completa!
Boa sorte e até mais!
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

19 OUT 2017

cintia procure ajuda psicologica,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

19 OUT 2017

Oi Cíntia, bom dia.
Se vocês querem continuar juntos é preciso que seu namorado tenha bem claro que ele já terminou com a mãe da filha dele, como você diz: ela é a ex. Daí não terá nenhum problema em assumir o relacionamento de vocês. E conversar com a família dele é consequência, contar sobre os sentimentos dele por você e vice versa.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

19 OUT 2017

Cíntia, se vc realmente gosta do rapaz com quem esta junto, e se ele gosta de vc, ele ira enfrentar a situação sem colocar vc em risco. Pois sugere a ele contar a verdade, ele tem que dar pensão ao garoto. e ele e vc segue feliz no relacionamento. Se quiser pode me procurar que ajudarei vcs. Psicologa Maria jose

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

19 OUT 2017

Olá, boa noite.
Concordo com a colocação da colega abaixo. Como o seu namorado irá assumir um novo compromisso se ainda não resolveu o anterior? Ele precisa assumir responsabilidades. A ex dele é também mãe da filha deles e sempre existirá um vínculo entre eles.
Eles realmente não estão mais juntos? Por que ele ainda mora com ela? O que há por trás desse medo que ele disse ter da reação dela e da família? É preciso investigar e refletir, pois nenhum relacionamento saudável começa com base em mentiras, desconfiança ou passado mal resolvido. Fique atenta. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

18 OUT 2017

Olá Cintia! O ideal é que você e seu namorado dividam preocupações e encontrem estratégias para driblar as dificuldades que a família coloque sem que o relacionamento ou vínculo com os filhos sofra interferência.
Caso encontrem dificuldade, a psicoterapia poderá auxiliar no processo de fortalecimento emocional e tomada de decisões.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo