Como posso sentir falta de uma pessoa que me faz mal?

Feita por >Mrn · 26 jan 2020 Autoestima

Fui casado a 14 anos e no último ano fui traido.
Eu resolvi pedir o divórcio por que eles não se largam.
To sofrendo muito e a depressão ta me matando aos poucos.
Como posso sentir falta de uma pessoa q me faz mal?

A melhor resposta 27 JAN 2020

Olá Mrn! Grato por participar. Na verdade você se acostumou a uma situação que te dava organização referência. Será enriquecedor você poder se permitir reorganizar e desenvolver outros parâmetros de interação afetiva e social. Normalmente sentimos falta das pessoas com as quais estamos acostumados. Isso é algo esperado, e saudável, posto que vivemos situações de predomínio de conforto com aquela pessoa. No que se refere à traição e a continuidade de uma pessoa com a outra, envolve questões delas, que, sendo demoradas, envolvem escolhas decididas por elas. De outro lado, a vida continua, as pessoas dão novos significados às suas vidas e suas decisões. Você também. Depressão não deve ser conceito a ser usado. Naturalmente ha um sofrimento pela perda de algo com o que se estava acostumado por mais de quatorze anos. Isso envolve um luto. Com a passagem dos dias você irá organizando novos sentidos, novas formas de viver. Divida seu sofrimento com pessoas de extrema confiança, sendo possível com um Psicólogo. Não abra mão da alimentação adequada, atividade física, sono, planos e metas saudáveis e motivadores. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8728 respostas

27 JAN 2020

Olá Mrn
Entendo a tua dor.
Porém, pare de pensar no fato "traição" e veja por outro ângulo...
Tu pensa que ela te fez mal... não, tu te fez mal.
Ninguém faz o bem ou o mal para outro... tu te faz bem ou mal para ti mesmo...
Tu foi traído porque te colocou numa dimensão, numa frequência, numa condição traível.
Aprenda com a dor! Podes superar isto facilmente e dai um passo a frente não se colocando como vítima.
Faça Psicoterapia para compreender esta situação e superar.
Nada acontece por acaso e se isto aconteceu contigo é porque a vida te quer para outros objetivos.