Como posso lidar com meu impulsos agressivos ?

Feita por >Kaiany · 3 mar 2023 Agressividade

Sou uma mulher extremamente sem paciência, quando fico com raiva não consigo controlar meus impulsos e acabo agredindo as pessoas

A melhor resposta 4 MAR 2023

Olá, Kaiany
Gostaria de compreender melhor como é isso para você. Afinal, só podemos pensar sobre o que vivemos quando entendemos o significado que ele possui para nos.
Mas em geral, pessoas que relatam explosões de raiva possuem dificuldade em expressar sentimentos em pequenas escalas e guardam muita coisa para si, por isso chega num ponto de acúmulo e as coisas transbordam.
Se isso fizer sentido para ti, seria interessante buscar um processo de terapia que te ajude a compreender como isso se deu, além de ampliar seu autoconhecimento para que você construa recursos que te ajude a tomar escolhas diferentes a partir daqui, ok?
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

15 FEV 2024

Kaiany, obrigada por compartilhar suas dificuldades.
Lidar com impulsos agressivos pode ser desafiador, mas existem estratégias que podem ajudá-la a controlar melhor suas reações e lidar de maneira mais construtiva com a raiva. Aqui estão algumas sugestões: Reconheça os sinais precoces de raiva, como tensão muscular, batimentos cardíacos acelerados ou pensamentos negativos, para interromper o ciclo antes de reagir impulsivamente.
Pratique a autoconsciência, avaliando seus pensamentos, emoções e comportamentos antes de agir. Faça pausas para avaliar a situação antes de responder.
Aprenda a se comunicar de forma assertiva, expressando sua raiva de maneira respeitosa e evitando linguagem ofensiva. Use "eu" em vez de "você" ao expressar suas preocupações.
Dê um passo para trás quando sentir que está perdendo o controle, afastando-se da situação por um momento para recuperar a compostura.
Procure ajuda profissional de um terapeuta ou conselheiro para entender e lidar com suas emoções de maneira mais saudável, especialmente por meio da terapia cognitivo-comportamental (TCC).
Mudar padrões de comportamento leva tempo e esforço, mas é possível aprender a controlar impulsos agressivos e lidar com a raiva de maneira mais saudável. Esteja aberta a buscar ajuda e comprometa-se a trabalhar em direção a uma mudança positiva.
Espero que eu tenha ajudado.
Qualquer coisa conte comigo.
Abraços!

Elaine Alves Psicólogo em Cajamar

6 respostas

6 MAR 2023

Que bom que está aqui e que tem consciência disso, sinal de que sabe que precisa mudar, isso é ótimo! Agenda um horário comigo, vem entender sobre seu funcionamento através dos teus traços de personalidade que teu corpo mostra mas que por não saber sobre isso, você não se deu conta ainda de como funciona e continua repetindo padrões. Vem entender tuas dores (teus traços de caráter vão mostrar isso, assim como teus recursos). Vai se surpreender. Vamos entender que dores infantis ficaram registradas em seu sistema nervoso e que você continua repetindo, vamos ressignificar, ir para teus recursos. Vem te conhecer mais a fundo através desse método científico que eu também estudo e aplico nos meus pacientes. Você precisa ter autoconhecimento ou então vai continuar assim. Te aguardo!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

5 MAR 2023

Oi Kaiany
Provavelmente voce manifesta agressividade porque já sofreu demais em ter que ser como os outros exigiam. Hoje não suporta mais ser mandada, está em busca de tua liberdade, da tua forma de ser.
Porém, pode fazer isso de uma forma mais amena para que o ambiente não feche as portas para voce.
Precisa viver a sua vida e saber lidar com o sistema, com as pessoas com muita flexibilidade e diplomacia.
Na vida, vence sempre quem tiver a melhor diplomacia.
A Psicoterapia é a via através da qual pode realizar isso.
Abraços

5858 respostas

5 MAR 2023

Olá, tudo bem?

Realmente essa situação é bem delicada, sou o Psicólogo Paulo V. R. Oliveira e gostaria de auxiliar nessa situação. Primeiramente, sua angústia, dúvidas é importante para mim e sei o que está passando. Para que possa te auxiliar e ajudar de maneira assertiva e com o cuidado devido que você merece, aguardo sua mensagem diretamente para mim.
Uma consulta online ou presencial é essencial para saber o que de fato está passando.

Att. Do seu Psicólogo: Paulo V. R. Oliveira | (Oliveirapsic)

Paulo Victor R Oliveira Psicólogo em Limeira

55 respostas

4 MAR 2023

Oi Kaiaby! Obrigado por se manifestar. Ser extremamente sem paciência dá direito aos outros de também não terem paciência conosco, ou de se afastarem da gente. Um pessoa com raiva, sem controle dos impulsos, fica assim porque sente indubitavelmente que foi agredida, que tem que reagir. Na hora, no fervor do impulso, você, sem se dar conta, legitima para si, o direito de agredir, pois se sente agredida. Na verdade é preciso ressignificar as coisas, perceber os sentidos das ações de interações.
O grau e sensibilidade que uma pessoa se incomoda com ações dos outros, está diretamente ligado com o desenvolvimento da autoestima, do amadurecimento.
Venha amadurecer com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.